TEMPO PARA DANÇAR

Uma mensagem de Sarah-Jane Grace
14 de Outubro de 2011
Friedrich Nietzsche

“Você precisa de caos em sua alma para dar luz a uma estrela dançante”
Esta frase parece tão apta para o momento atual, pois ela traz um senso de significado e de propósito ao caos e à confusão! E, afinal, quem não gostaria de ser uma estrela dançante?

Sem entrar em discussões acadêmicas ou filosóficas quanto aos pensamentos de Nietzsche por trás desta citação, a minha própria compreensão das palavras é mais um sentimento do que um pensamento. Apenas leiam as palavras e sintam o significado...

O caos na alma é inquietante, mas é uma parte vital de nossa evolução pessoal e espiritual. Sem o caos, não há mudança, e sem mudança, não podemos evoluir. O caos pode ser assustador, mas ele também pode ser um amigo. Pois é através do caos, que encontramos a Verdade e o sentido do nosso Ser.

Seguir um caminho espiritual na vida nunca é fácil, pois coisas acontecem, a vida acontece e entra de forma frustrante no caminho da prática espiritual dedicada, da reflexão e da contemplação! Pode ser muito difícil levar uma vida espiritual no século 21. Entretanto, é realmente tão difícil? Não é possível se mover através do mundano e permanecer conectado ao que se encontra além? O caos é parte do que encontramos neste espaço, mas a paz, a tranqüilidade e a quietude podem ser encontradas em abundância, também. É quando descansamos na tranqüilidade, que podemos começar a viajar no caos e assim aceitarmos a mudança que está acontecendo, quer a queiramos ou não.
Todos nós temos o caos dentro de nós e ao nosso redor; isto é parte da vida. Nossa percepção deste caos é onde temos uma escolha. Podemos escolher nos sentirmos impotentes e solitários, ou podemos escolher ter a coragem, a crença e a força e compreendermos que, absolutamente, temos o que é preciso para encontrarmos a felicidade e a alegria. A percepção é este filtro forte em nossas vidas; nossas famílias, colegas, sociedade, cultura, crenças, etc..., tudo obscurece ou esmaece a nossa percepção consideravelmente. É somente quando temos a coragem de olhar além do que é de nós “esperado” para nos conectarmos com a Verdade, que podemos começar a ver quanta escuridão recolhemos ao longo dos anos.

Como o provérbio da cebola, é o momento de descascarmos as camadas do condicionamento uma a uma, de modo que possamos nos conectar com as nossas verdadeiras prioridades na vida. O caos entra aqui novamente, mas temos que estar preparados para entrar no caos com amor e compaixão, a fim de estarmos em harmonia com ele, e compreendermos que é o nosso maior assistente e força na vida. Do caos, a própria vida foi criada. Do caos vem a criatividade, a espiritualidade, a alegria e a felicidade.

Assim, é o momento de aceitar que o caos não nos deixará, mas também aceitarmos o caos como a poderosa energia transformadora e enriquecedora que é. É o momento de sermos esta estrela dançante.

Sarah-Jane Grace

Fonte:
www.theplanetwhisperer.co.uk
Tradução:
Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br