Práticas

EXERCÍCIO DE PROTEÇÃO E MUDANÇA DE FREQUÊNCIA DO CORPO DE LUZ PARA COMEÇAR O DIA: 


*Duração: 1 ou 2 minutos - após 7 dias consecutivos sua vida MUDA, porque você se conectou com seu CORAÇÃO e com SUA LUZ.

Ao acordar, sentar na cama com os 2 pés no chão, sentindo a conexão com o centro do Planeta Terra através da sola dos pés e do alto da cabeça sentir a conexão com o Universo.

Visualizar um tubo de Luz azul cobalto que desce do Universo na proteção do Arcanjo Miguel. Nas plantas dos pés, plataforma de luz violeta que transmuta tudo o que não seja harmonia, equilíbrio, paz e Luz.
Ao redor do corpo visualizar círculos de Luz nas cores do arco-íris: azul, dourado, rosa, branco, verde, rubi e violeta que se expandem envolvendo a humanidade em Luz.

Abrir o Chacra cardíaco, no centro do peito, como um Sol Rosa na Chama do Amor e na Chama Violeta da Transmutação que irradia luz por 3 metros em todas as direções - (o sol brilha para a frente, lados e atrás do corpo) sentindo a barreira de Luz que fecha a sua energia em LUZ.

Fazer uma Oração conhecida para fortalecer a egrégora de força e proteção e citar o nome de Deus - Por exemplo: Deus abençoe meu dia e todos os que eu encontrar (Rezar a Grande Invocação, Pai-Nosso, Ave-Maria ou o que preferir - . (vide nota abaixo)).
Respire fundo, abra os olhos e TENHA UM DIA ILUMINADO.

Carmen Balhestero
Fonte:
www.carmenbalhestero.com.br e www.paxuniversal.org.br
E-mails: pax@paxuniversal.org.br e carmen@carmenbalhestero.com.br

Nota:
Você pode fazer o seguinte apelo ao Arcanjo Miguel:

“Peço ao Arcanjo Miguel que me envolva na sua Luz Azul e que use sua espada para cortar minha conexão física com toda criação humana”.
Amor e Luz

Silvia



CAIXA DE KUAN YIN



Certo dia, ao enviar Magnified Healing® e Light Healing® (vide Nota abaixo)  para uma lista de pessoas, perguntando-me o que mais poderia fazer, especialmente quando eu não estivesse mais enviando as energias de cura para elas, Kuan Yin me ensinou a confeccionar “a Caixa de Kuan Yin”.
Ela me disse: “Quando você envia Magnified Healing® e Light Healing® para alguém, Eu já estou no Comando! Porém, você pode entregar todas as pessoas e todas as situações em Minhas Mãos, mesmo quando as mesmas não estiverem recebendo as energias de cura.”.
E assim, eu me abri para receber as instruções, confeccionei a “Caixa de Kuan Yin” e comecei a colocar nomes de pessoas dentro da caixa.
Meu intuito era, inicialmente, perceber os resultados.
Resultados muito positivos com a “Caixa de Kuan Yin”
E o que percebi que entregar pessoas, animais, situações e lares na “Caixa de Kuan Yin” faz toda a diferença! Mesmo quando as mesmas não estão recebendo Magnified Healing® ou Light Healing®, vejo que Kuan Yin atua e alguma mudança positiva acontece, muitas vezes de forma imediata.
Percebi que muitas pessoas são reequilibradas ou até mesmo curadas apenas com este procedimento!

“Caixa de Kuan Yin”: mais um recurso de cura!
A “Caixa de Kuan Yin” tornou-se um recurso que uso todos os dias!
É uma forma simples, fácil e muito eficiente de entregar qualquer Ser ou qualquer problema nas Mãos de Kuan Yin e permitir a Sua Ação Milagrosa e Compassiva.
Chegou o momento de compartilhar!
Eu te estimulo a confeccionar a sua “Caixa de Kuan Yin”.
Use e perceba a Ação de Kuan Yin!

Preciso ser iniciado em Magnified Healing® ou Light Healing®?
Você não precisa ser iniciado em Magnified Healing® ou Light Healing® para ter a sua própria “Caixa de Kuan Yin”.
Basta a sua intenção de conectar-se com Kuan Yin e a sua vontade de ajudar a si mesmo ou as pessoas ao seu redor.

Quando usar a “Caixa de Kuan Yin”?
Sempre que sentir necessidade de ajudar alguém.
Quando alguém te pede por ajuda ou por orações.

Preciso da autorização ou pedido da pessoa?
Não. Kuan Yin diz que este é um procedimento que não invade o livre arbítrio de ninguém. É como se você estivesse orando para as pessoas e entregando-as nas Mãos de Kuan Yin.
Tornou-se para mim um ótimo recurso para quando as pessoas não pedem por Magnified Healing® ou Light Healing® e sinto que precisam de ajuda.

Como confeccionar a “Caixa de Kuan Yin”

Material:
Uma caixa do seu agrado, sem tampa, de qualquer material.

Um Cristal: Drusa de Ametista, aproximadamente do tamanho da palma da sua mão.
 Instruções:

1. Limpe a Drusa de Ametista: deixe na água com sal por 30 minutos e coloque ao sol para secar. Repita a limpeza da Drusa de Ametista a cada 3 meses.
2. Escreva num papel:

“Amada Kuan Yin: Aqui há um Templo: a Sua Gruta Cristalina! Que a Força e o Poder do Amor, da Compaixão, do Perdão e da Transmutação, concedidos a Ti por Deus Pai e Mãe, Criadores deste Universo, preencham esta Gruta Cristalina, cumprindo a Promessa da Perfeição á todos os Filhos da Luz.”
“Eu entrego em Suas Mãos, todos os Seres cujos nomes eu coloco aqui, a fim de que o melhor seja manifestado a todos.”
Atue para que problemas, desequilíbrios, dores e/ou sofrimentos sejam imediatamente liberados, curados e dissolvidos, a fim de que possam manifestar Deus na Terra: aqui, agora e sempre!
“Em todos os níveis, tempos e dimensões!”
“Amém, Amém, Amém e Amém!”

3. Leia em voz alta as palavras que acabou de escrever.
4. Coloque o papel dentro da caixa e por cima a Drusa de Ametista.
5. Consagre elevando a caixa acima da sua cabeça, verbalizando 3 vezes o mantra para Kuan Yin: “Om Mani Padme Hum“.
6. Coloque a “Caixa de Kuan Yin” num local que você considere sagrado: pode ser no seu templo dedicado a Ela, onde você medita ou onde faz as suas orações e/ou práticas espirituais.
Está pronta. Agora você já pode colocar nomes na sua Gruta Cristalina de Kuan Yin!

Entregando nas Mãos de Kuan Yin
1. Escreva o nome e sobrenome da pessoa. Se souber a data de nascimento, escreva também, mas não é imprescindível.
Lembre-se: você também pode pedir pelos seus animais.
2. Se preferir, pode descrever o problema ou a situação que necessita de cura. Por exemplo: (Nome) – desemprego; (Nome)  – doença (descreva o nome da doença); (Nome)  – tristeza; etc.
Eu, particularmente, costumo escrever apenas o nome, pois acredito que assim Kuan Yin vai olhar por tudo. Escrevo o problema apenas quando sinto que há muita urgência no caso.
Sinta em seu coração como escrever. Kuan Yin vai te intuir.
3. Ao colocar qualquer nome na “Caixa de Kuan Yin”, você diz em voz alta:
-“Kuan Yin eu entrego (nome) em Suas Mãos. Manifeste a Perfeição!”

Outras Instruções:
1. Kuan Yin sugere que de tempos em tempos – por volta de 3 meses aproximadamente, você dê “uma olhada na “Caixa de Kuan Yin”, verificando os nomes, a fim de avaliar quais já podem ser retirados e quais ainda necessitam permanecer.
De novo, siga sua intuição. Kuan Yin vai te intuir.
2. Queime os papéis cujos nomes serão retirados da “Caixa de Kuan Yin”, agradecendo da maneira que preferir.

Kuan Yin agradece!
Você estará ajudando-A na cura da Terra e de toda a Humanidade!
Tania Resende

Nota:

 “Magnified Healing® é uma técnica de cura maravilhosa que transforma e nos coloca em contato com Kuan Yin, que passa a atuar como uma mãe, cuidando e acolhendo”. 

O que é Magnified Healing?
Trazida à Terra pela mestra ascencionada Kuan Yin, Magnified Healing utiliza energias vibratórias de quinta dimensão para reorganizar e curar tanto nossos corpos sutis, quanto nosso corpo físico. Apesar de sua aplicação ser simples e rápida, a energia de cura é extremamente forte e muito eficaz.

Como o Magnified Healing atua?
Magnified Healing age em todos os desequilíbrios, sejam físicos, emocionais ou mentais. A energia eleva a vibração das células do corpo e abre caminho para entrada de Luz e Perfeição. Equilibra os chacras, redistribui o cálcio na espinha, queima  o carma negativo e ativa o código genético, preparando o ser para realizar a sua própria retomada de ascensão e maestria.

Quais os benefícios do Magnified Healing?
Através de Magnified Healing é possível modificar as vibrações das células, moléculas e elétrons, que ficam livres para movimentar-se com maior rapidez e sintonizar o fluxo vibratório perfeito.
A energia de Magnified Healing também atua nos genes, ativando códigos perfeitos assim como também as 12 fitas de DNA, além de transmutar códigos negativos. Desta forma, equilibramos também as tendências hereditárias à doenças e padrões negativos e nos prepara para a ascensão, através da construção do nosso corpo de Luz.
Fonte:




PAI OGUM


Esta oração do nosso Pai Ogum, escrita pelo Jorge Scritori, é para quem estiver precisando da intervenção da Lei Divina.

Para quem não sabe, Ogum que no catolicismo é equivalente a São Jorge é o Regente da Lei Divina, e ele que abre nossos caminhos materiais e espirituais e quaisquer outros que estivermos precisando no momento. Todos nós precisamos dessa irradiação em nossa vida, seguir a Lei Divina, o caminho certo que vai nos conduzir ao encontro da nossa missão.

Ogum é um guerreiro, destemido e temido por seres negativos de qualquer espécie e se você chamar por ele pode estar certo que ele te defenderá com toda sua força.

Se você estiver desempregado, sofrendo de alguma injustiça, precisando da intervenção da Lei Divina, peça ao Pai Ogum. Mas esteja atento aos seus pedidos, certifique-se que o seu pedido é correto para você e para os que estão a sua volta, pois às vezes queremos algo que num futuro próximo não nos ajudará em nossa evolução.

Se pedir algo e não for atendido, tenha certeza que este não é o caminho, ou que o pedido não é apropriado no momento. Ogum nunca falha!

Eu mesma já tive várias pedidos realizados fazendo esta pequena, mas poderosa oração.

É importante conhecer o Poder e a Força das diversas Hierarquias na qual vamos trabalhar e a Regência de Ogum é somente uma delas, que trabalha através da Lei Divina, abrindo nossos caminhos materiais e espirituais, defendendo de todos os inimigos visíveis e invisíveis.

Se você quiser experimentar, ascenda uma vela vermelha de 7 dias no chão de sua cozinha ou sala, durante 7 semanas e aguarde os resultados, eles virão de uma forma ou de outra!

Solange C. Ventura




ORAÇÃO AO PAI OGUM

Acenda uma vela vermelha de 7 dias no chão de sua cozinha, sala ou quarto durante 7 semanas e aguarde os resultados, eles virão de uma forma ou de outra.

Peço licença ao meu DEUS PAI.
Consagro essa vela ao meu Pai Ogum (levantar a vela no alto sobre a cabeça).
“Amado Pai Ogum pelo seu poder e pela sua Força, Eu peço neste momento, pela sua ordem e pela sua retidão.
E que a partir deste momento eu possa através dos seus caminhos retos, crescer no meu trabalho de uma forma justa e digna e que todos os obstáculos, dificuldades e impedimentos sejam cortados dos meus caminhos, para que esse trabalho traga sustento ao meu lar e a todas as pessoas que dependem de mim.
Peço que afaste e recolha todos os inimigos visíveis e invisíveis, material, espiritual e astral que estão em meu campo magnético.
Que a sua capa me cubra, que a sua lança seja a direção do meu caminho.
(fazer seu pedido pessoal)

Amém.”



ORAÇÃO PARA EXTINÇÃO DO CARMA


ORAÇÃO PARA EXTINÇÃO DO CARMA

Aos Mestres do Conselho Cármico peço para romper, cancelar, quebrar, anular, revogar e transmutar todos os contratos negativos de poder que fiz nas últimas 100 reencarnações, presas a realidades falsas de submissão estabelecidos com os Anjos Caídos, contratos negativos de ordem emocional, espiritual e financeiro. Inclusive contratos de pobreza, com a remoção de todos da memória celular e genética em todos os níveis, seccionando, limpando e purificando, transmutando pelo amor e pelo perdão “todo” e qualquer pensamento, sentimento e emoção mal qualificada. Solicito a presença dos amados Arcanjos Miguel e Gabriel ao meu redor para me ajudar na queima e rompimento desses contratos e no encaminhamento dessas energias e seres para tratamento na Lei Divina.
(mentalize uma espada do Arcanjo Miguel cortando miasmas e energias do passado)
Agora, entrego para Equipe Melquizedeck e Voronandeck tudo o que foi solicitado aqui e peço que tudo seja encaminhado às equipes médicas e façam o controle por apometria.
Que a Mãe Kuan Yin e Mestre Rowena encaminhem tudo.




NOVO PADRÃO DE FREQUÊNCIA



Mudanças em nós com novo padrão frequencial

Núcleo Trigueirinho 

enviado por Silvio Salzedas


1. Mudança no padrão de sono



Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. Sentir-se cansado e com sono depois de acordar. Adormecer e acordar durante o dia. O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos. Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.



Conselho: Habitue-se. Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita. Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador. Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.


2. Atividade do chakra coronário - (alto da cabeça)


Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro. Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.

Conselho: Não se assuste. Trata-se da abertura do chakra da coroa.

Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.

3. Repentinas ondas de emoção


Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta. Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.

Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir. Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração. Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito. Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. Não dirija as emoções para ninguém. Você está limpando o passado. Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas frequências.

4. Clarificação de carma


Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios. Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho. 


Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos. Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu DNA.

5. Alteração no peso corporal


O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.



Conselho: Não seja teimoso. Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.



Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.

6. Mudanças nos hábitos alimentares.


Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente. 



Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede. Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer. Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.


7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes. 

Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.



Conselho: Isso pode ser retirado esfregando (*) 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário - não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.

8. Amplificação dos sentidos. 


Aumento de sensibilidade.

a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso. Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.


Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente. Aconteça o que acontecer, não se assuste. Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.



b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua. Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer.


Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça. Os seus ouvidos estão se ajustando a novas frequências.



c)  Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor. Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável. Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso. Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida. Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali. Muitos místicos fazem-no.

Aproveite.

9. Erupções da pele


Borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes. A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.



Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície. Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.

10. Alternância entre vigor e cansaço


Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.



Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo. Durma a sesta, se estiver cansado. No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance. Tire vantagem do tipo de energia.

11. Alterações na oração ou na meditação


Talvez não sinta as sensações habituais. Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito. Dificuldade em concentrar-se.



Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela. Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito. Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.

12. Ondas de energia


De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom. 


Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.

13. Sintomas variados


Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.

14. Rejuvenescimento



Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.

15. Sonhos vivos


Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.

16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida

Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras catástrofes - por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

17. Libertação


Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida - Agora! Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade. Apetência para as artes e a natureza. Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.
Conselho: FAÇA-O!

18. Confusão mental e emocional


Sentimento de que precisa arrumar a sua vida, pois está uma confusão. Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar. Veja o Ponto 45.

Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.

19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior. 

Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades. Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».

20. Manifestações de criatividade


Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.

Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.

21. Percepção de que o tempo está acelerando


Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida. A quantidade de alterações parece estar aumentando.



Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração. Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.

22. Premonição


Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.



Conselho: Não há nada com que se preocupar. As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas. Não há nada a temer.


23. Impaciência


Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda. Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho. Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.



Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto. A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior. Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

24. Despertar


Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um "constante desejo ardente" como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.



Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros


Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!

26. Ajudas de vários tipos


Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual - pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.



Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar. Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na superação.


27. Compreensão súbita


Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e, porque está aqui. Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».

28. Rapidez de aprendizagem

Aprende depressa. Sente que está «captando» muito rapidamente.



Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes. Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.


29. Presenças invisíveis


Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.

Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta. Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.

30. Presságios, visões, números e símbolos


Vê coisas a que dá significado espiritual. Repara na sincronicidade dos números.
Tudo tem uma mensagem se, se der ao trabalho de reparar.

31. Intensificação de integridade


Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade. Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo. Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado. Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.


Conselho: ouça o seu coração. Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja.
Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido.
Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.

32. Harmonia com épocas e ciclos


Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais. Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.

33. Desarranjos elétricos e mecânicos


Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.



Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir...

34. Aumento da sincronicidade

Se ocorrem muitos pequenos milagres... espere por mais!


Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas. O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você. Começou a viver os milagres diários. Veja ponto 30.

35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência


Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém. Mais sincronismo. Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados. Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos. Intensificação da sensibilidade e do conhecimento. Entender a sua própria essência e a dos outros.

36. Comunicação com o Espírito


Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas. Canalizar informação. Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade. Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.

37. Sentimento de Unidade


Experiência direta de União. Conhecimento transcendente. Compaixão e amor por tudo o que vive. Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.

38. Alegria e benção

Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.

39. Integração


Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente. Sensação de alinhamento com o Eu Superior.

40. Viver o seu propósito


Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra. Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde. A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido. Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.



Conselho: Ouça o seu coração. A sua paixão leva-o para onde deve estar. Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?» Preste atenção às sincronicidades. Ouça.

41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas


Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.

42. Visualização de seres de outras dimensões


O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende. Mantenha-se no seu posto. Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada. Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

43. Refinamento da visão


Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente - vida passada ou vida paralela.

44. Manifestação física de pensamentos e desejos

Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.


Conselho: Controle os seus pensamentos. Pois todos eles são orações. Tenha cuidado com o que pede.

45. Hemisfério esquerdo confuso


As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar». Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever. Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular. Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.



Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar. Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.

46. Vertigens


Isto acontece quando não está estabilizado. Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».



Conselho: «Aterre» comendo proteínas. Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos. Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si. Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento. Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.

47. Quedas, acidentes, fraturas


O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada. Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.


Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima. Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam. Fique no presente. Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.

48. Palpitações cardíacas


Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura. Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.

Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.

49. Crescimento rápido de cabelo e unhas

Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.

50. Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)


Mais que nunca, a ideia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.


Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair. Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará. Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser. Seja feliz agora. Goze a vida. Depois verá...

51. Memórias


Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.


Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente. Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo. Peça ajuda aos seus guias.

Você está despertando?

Parabéns!!!!!

Fonte:
Texto extraído do blog: De Coração a Coração





APELO A CHAMA VERDE DA CURA 

Em nome e com o poder de minha Divina Presença EU SOU, apelo à Vós, Bem-Amado Mestre HILARION à Vós, Bem-Amada MÃE MARIA, ao Arcanjo RAFAEL aos Elohim VISTA e CRISTAL pela Chama Verde da Cura: flamejai, flamejai, flamejai a Chama Verde da Cura através de cada célula de meu corpo físico e através de cada órgão..../ Estendei Vossa Luz ao meu corpo etérico, mental e emocional e manifestai a cura plenamente realizada.


(visualizar-se completamente traspassado (a) pela irradiante Luz Verde e pronunciar) 




Consciente, aceito esta cura para sempre. (3 vezes)

Poderosos Seres do Raio da Cura:


Elevai a consciência de todos os médicos e pesquisadores do campo da medicina e abençoai-os dando-lhes sabedoria e iluminação, para que eles saibam conhecer e distinguir o caminho preparado por Vós para a cura dos homens. 



Eu vos agradeço.







PRECE DE PROTEÇÃO ASTRAL


“Todos os graus e degraus assentam companheiros de Luz.

Em cada canto desta casa, há sete deles.

Ninguém e nenhuma energia negativa entram por nossas portas e janelas.

Apenas as energias do bem e os mensageiros da Luz.

À nossa direita e esquerda há um deles e, acima de nós, há apenas o grande Pai e a grande energia Feminina que tudo sabem, conhecem e vêem.

Em nossa casa habitam: saúde, harmonia, a amizade, o amor, a prosperidade e a realização, pondo fartura em nossos dias e destinos.

Minha casa está protegida pelo manto sagrado da Divina Luz com Ela eu saio e volto todos os dias.

Assim é, e assim será para todo o sempre.

(Esta oração deve ser feita diariamente ao sair e ao entrar em casa.)

Amigos da Ordem da Divina Luz, através da Energia da vibração lilás 



Fonte:
 postado por Fátima Li





DEZ PASSOS PARA FAZER ESCOLHAS E TOMAR DECISÕES COM A AJUDA DOS ANJOS
Mensagem de Doreen Virtue
12 de Abril de 2012.



Devo mudar? Sair do meu emprego? Deixar o meu relacionamento? Estas são perguntas que me são feitas frequentemente no meu programa de rádio e em meus workshops. E isto não me admira, pois estamos todos em um momento de grande mudança global e pessoal.

Os Anjos dizem que a chave para desfrutar destas mudanças é permanecer flexível e manter o seu senso de humor. É também útil saber que você não está sozinho e que muitas pessoas estão tendo experiências semelhantes.

As mudanças podem parecer assustadoras por causa da insegurança de fatores futuros desconhecidos (“Estarei seguro financeiramente?” “Ficarei sozinho?” “Esta mudança me deixará mais feliz?”

Os Anjos podem ajudar porque, a partir de sua perspectiva elevada, eles podem ver os fatores e tornar conhecidas as variáveis para vocês. Os Anjos não tomarão a decisão por vocês, por respeito ao seu livre arbítrio. Entretanto, eles funcionarão como assessores de confiança para ajudá-los a ver e a considerar as suas várias opções.

Para tomar decisões com a ajuda dos Anjos:

1 – Mantenham a intenção de se conectarem com o seu anjo da guarda para ajuda e orientação sobre as decisões que vocês estão tentando tomar. Seus Anjos já estão com vocês e definitivamente eles os ouvem e estão preparados para ajudá-los, e ao manterem esta intenção, vocês lhes estão dando a permissão de intervir.

2 – Criem um espaço tranqüilo, ainda que seja apenas fechando os seus olhos e respirando profundamente. Nos momentos em que estejam quase adormecendo ou despertando. No banheiro. Em uma caminhada. Ou ao ar livre, na natureza. O objetivo é estar em um local onde possam ouvir mais facilmente os anjos.

3 – Pensem silenciosamente nesta pergunta aos Anjos: “Que mudanças vocês gostariam de me ver fazer em minha vida?

4 – Observem os sentimentos e os pensamentos que chegam em resposta a esta pergunta.

5 – Peçam silenciosamente aos Anjos para que ajudem em qualquer área específica da sua vida que vocês estejam pensando em mudar. Abram o seu coração para os anjos, dizendo-lhes sobre todos os seus sentimentos.

6 – Observem os sentimentos e pensamentos que cheguem até vocês.

7 – Não se preocupem sobre “como” os seus pedidos serão atendidos. A mente infinita divina tem soluções e milagres disponíveis abundantemente. A preocupação nunca ajuda, mas a prece, sim.

8 – Vocês obterão idéias e sentimentos sobre a tomada de ação. Esta é a orientação divina em resposta aos seus pedidos por ajuda. Digam aos Anjos: “Obrigada por me darem sinais claros, os quais eu facilmente reconheço e compreendo e que guiam seguramente as minhas ações ao longo do caminho e da paz.”

9 – Vocês podem usar também um método que eu chamo: “Experimentem o seu futuro”. Ele é semelhante a dirigir um carro para testá-lo antes de comprá-lo. Isto é útil se vocês têm várias opções de escolha. Em um local tranqüilo, permitam-se imaginar que vocês escolheram a 1ª Opção. Sintam realmente esta experiência como se ela estivesse acontecendo agora. Então façam o mesmo com a 2ª e a 3ª Opções e assim por diante. Comparem como cada uma é para vocês. Embora não possam conhecer todos os fatores previsíveis, vocês podem ter uma noção das reações do seu corpo. E o seu corpo CONHECE, pois ele é uma ferramenta de adivinhação poderosamente precisa. Confiem!

10 – Se ainda precisarem de clareza, mantenham a intenção de entrar em contato com o seu Eu Superior. Então perguntem: “Qual a forma que me coloca no caminho do meu propósito de vida divino?” Confiem no primeiro pensamento que venha a sua mente. Qualquer coisa que lhes aproximem do seu propósito de vida (ainda que estejam inseguros do que isto implique exatamente), vai lhes trazer mais paz, harmonia e abundância.

Saibam que vocês merecem esta felicidade! Todos nós merecemos. Seu Criador, como qualquer pai amoroso, quer o melhor para vocês. E quando estão felizes e tranqüilos, todos nós nos beneficiamos. Afinal, a paz mundial ocorrerá quando todos estiverem em paz. Ao darem os passos para trazerem a paz a si mesmos, vocês contribuem para a paz mundial. Vocês se tornam um modelo da paz, inspirando outros a fazer a jornada também.

Que a Paz e o Amor estejam com você e os seus,
Doreen Virtue

Fonte:
http://angeltherapyboards.com
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br






MEDITAÇÃO SUGERIDA PARA 2012

Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com








One Moment Meditation, 
with pt-BR subtitles
Meditação em um instante, legendado



Tradução por:
http://www.melhorconsciencia.com.br







MUDE A DIREÇÃO: 
COMO MUDAR UMA ESPIRAL DESCENDENTE

Uma mensagem de Cheryl Richardson
10 de Outubro de 2011


Todos nós temos aqueles dias em que a vida nos entrega uma frustração após outra, como se tivéssemos possuídos por algum tipo de força negativa que traz confusão até mesmo nas tarefas mais simples. Tenho certeza de que você sabe o que eu quero dizer. Você está atrasado para uma reunião quando a escola do seu filho telefona para dizer que o seu garotinho está doente. Você pega os seus documentos a caminho da porta, tropeça e deixa cair toda a papelada no estacionamento, se amaldiçoa e corre para o carro (e, é claro, você parece que não consegue colocar a chave na ignição, suficientemente rápido). Finalmente, no seu caminho para pegar o seu filho, você é parado por excesso de velocidade e percebe que deixou a sua carteira no escritório. Nesta altura, parece que você não pode fazer nada certo.

Algumas vezes o estado de pânico começa com algo pequeno, como um telefonema perturbador ou um e-mail que lhe aborrece. Em um momento tudo parece bem, e no seguinte, você sabe, o seu humor rapidamente tomou um rumo para o pior. Felizmente, há coisas que você pode fazer para mudar a sua direção mental. Quando você se perceber se sentindo aborrecido, tente uma das seguintes ações e veja o que acontece:

1 – Purifique o ar. Faça algo para mudar a sua energia. Tome um banho, mude as suas roupas, ou arrume o seu escritório. Se estiver em casa, passe um aspirador de pó na sala, abra uma janela, ou até mesmo mude os lençóis de sua cama. Enquanto você empreende estas simples ações, imagine-se removendo os bloqueios de energia que poderiam estar estimulando o ciclo ruim.

2 – Movimente-se. Uma das maneiras mais rápidas para mudar o seu estado mental é se levantar e movimentar o seu corpo. Por exemplo, quando estiver se sentindo sobrecarregado, resista à tentação de trabalhar ainda mais para se organizar. Em vez disto, dê uma rápida caminhada ou saia para um passeio de bicicleta. Quando fizer isto, você perceberá que o exercício melhora a sua habilidade de se concentrar, tornando-o mais capaz de enfrentar a sua situação mais tarde, ou com mais clareza e facilidade.

3 – Mude o seu pensamento. É verdade que os nossos pensamentos criam as nossas circunstâncias, então você vai querer mudar os seus pensamentos negativos para positivos, tão rapidamente quanto possa. Lembre-se de uma canção favorita de sua infância e comece a cantá-la em voz alta. Ou, você poderia escolher um livro inspirador, abrindo-o em alguma página e começando a lê-lo. Para algumas pessoas, tirar uma soneca pode ser o truque. Algumas vezes ajuda fechar os seus olhos por alguns instantes, para que assim você possa despertar se sentindo revigorado e lúcido.

4 – Coloque uma música. Não há nada que mude o meu humor mais rapidamente do que a música. Eu ainda me lembro dos dias quando me sentia presa ou ansiosa ao escrever “Reserve um tempo para a sua vida” e eu colocava “Os Reis do Mambo” e dançava ao redor do meu escritório. Os ritmos selvagens eram como uma oração secreta que sempre restaurava o meu poder criativo.

Finalmente, embora haja muitas coisas que você possa fazer para mudar um estado de espírito ruim temporário, algumas vezes precisamos honrar o fato de que um mau humor pode ser um indicador de algo mais profundo. Por exemplo, se você experienciou uma perda recente, você pode precisar ter um longo pranto. Ou se você se sente frustrado ou zangado em relação a um padrão negativo em uma relação importante, você poderia precisar se enfurecer e gritar, antes de se envolver em uma discussão com o seu ente querido. Assim como uma ferida que precisa de algum tempo para se curar, por vezes, os nossos humores são indicações de que o nosso coração precisa de espaço, descanso ou do apoio amoroso de alguém com quem se importe.
Aceite o desafio da ação

Durante a próxima semana, observe quando você parecer preso em um ciclo negativo e use um dos itens acima para interrompê-lo. Seja corajoso e tente técnicas diferentes. Até o final da semana você deveria ter pelo menos cinco exemplos de coisas que poderá fazer para se conduzir da maneira certa!

Fonte:
www.cherylrichardson.com.
Colaboração e Tradução:
Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br











Os quinze pontos
de Conny Méndez


Para saber se realmente estou no “Caminho”, observo:

1. Se sempre procuro o BEM em cada situação, pessoa e coisa;

2. Se de forma decidida viro as costas ao passado seja bom ou mau, vivo unicamente no presente, semeando meu futuro;
3. Se perdôo a todo mundo sem exceção, não importa o que tenham feito; logo depois me perdôo de todo coração;
4. Se considero meu trabalho ou tarefa diária como uma coisa sagrada, procurando dar cumprimento a tudo (goste ou não);
5. Se faço tudo o que está ao meu alcance para manifestar um corpo saudável e um ambiente harmonioso ao meu redor;
6. Se procuro prestar serviço aos demais, sem fazê-lo de forma chata e irritante;
7. Se aproveito todas as ocasiões de levar a Verdade aos outros de forma sábia e discreta;
8. Se evito de forma incondicional a crítica, me negando a escutá-la ou apoiá-la;
9. Se dedico pelo menos um quarto de hora à meditação e oração;
10. Se leio pelo menos sete versículos da Bíblia, ou um capítulo de algum livro instrutivo sobre a Verdade para esta Era;
11. Se faço um tratamento especial diariamente para pedir ou demonstrar compreensão, afirmando-o consciente de que Deus está conosco, ou pedindo a intercessão da Mestra Ascendida Nada, do Raio Rubi, assim como às Hostes do Raio Dourado;
12. Se treino em dar a Deus meu primeiro pensamento quando acordo;
13. Se pronuncio o Verbo pelo mundo inteiro, todos os dias, ou nos exercícios diários e/ou especialmente ao meio dia;
14. Se pratico a Regra de Ouro de Jesus “Faça aos outros o que deseja que vos façam” ao invés de apenas admirá-la. O importante dessa Regra é que a devemos praticar mesmo que não a pratiquem conosco, mas como toda regra tem sua exceção, não permita que os outros lhe façam o que você seria incapaz de fazer a eles.
15. Se percebo perfeitamente, que aquilo que vejo não é mais do que uma ilusão, a qual é possível transformar em Verdade, através da Oração Científica.

Fonte:
Livro Metafísica 4 em 1
Ed. Senhora Guaraní







ISTO É PARA VOCÊ
Rubén Cedeño


Solte todos seus problemas aos quatro ventos e não se preocupe por nada que lhe perturbe. Relaxe e desenrugue a testa, afrouxe as tensões do rosto, os ombros, os braços e as pernas. Relaxe todo o seu corpo. Fique alguns minutos em paz com seu próprio Ser, esqueça todos os problemas, o barulho das motocicletas, as buzinas, o trânsito das ruas, o calor a má vontade de algumas pessoas, as reclamações das pessoas por tudo, a agressividade com que às vezes lhe tratam, o desdenho humano, o domínio que outras pessoas querem ter sobre você, os gritos que lhe dão, o mau gosto, a falsidade, a vaidade do meio ambiente. Esqueça tudo que lhe possa perturbar, já que quando levamos nossa atenção sobre qualquer coisa desagradável, viramos isso que não gostamos e perdemos nossa Paz interna, ficamos perturbados fisicamente, emocionalmente e mentalmente.

Lembre que a força que lhe permite viver, pensar, sentir, movimentar, olhar e fazer tudo que você quer está dentro do seu próprio coração está a Centelha Divina de Deus ou o sopro de Vida do Espírito Santo, ou também como o chamam muitas pessoas o Cristo Interno e que São Paulo o descreve claramente: "Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós?, Jesus Cristo está em vós".


Há milhões de anos, você e todos os seres humanos moravam no próprio coração de Deus, e não tínhamos consciência de nós mesmos nem do que acontecia, por isso Deus decidiu num determinado momento da Manifestação Cósmica que todos tivéssemos consciência de que formávamos parte Dele, e por isso encarnamos em corpos físicos, porque somente através da matéria podemos adquirir todo o conhecimento que nos faz falta para sermos autoconscientes de que somos parte de Deus, centelha do seu próprio Ser. Quer dizer que "somos Deuses" e isso o afirmam na Bíblia tanto o Gênese como o Evangelho segundo São João. "E criou Deus ao homem a sua imagem" (Gênesis 1:27),"Sois Deus " (João 10:34).


Por tanto chegamos a encarnação física com finalidade de:

•Fazer consciência e autoconsciência dos aspectos de Deus.
•Fazer a expansão da Centelha de Deus que levamos dentro até fazê-la brilhar como um sol.
•Por meio da evolução chegar a fundir-nos algum dia no oceano de Luz, felicidade e amor da Presença de Deus.

Deus é Tudo em todas as coisas. Ele é a essência do nosso próprio ser e de tudo o que existe. Deus nunca pode ser essa personagem meio humano e divino, castigador e vingativo, que algumas pessoas acreditam, porque Ele não pode ir contra seu próprio Ser que somos nós mesmos.


Deus é amor e Ele ama a cada um de nós com a maior delicadeza e cuidado que possa imaginar, já que somos parte do seu corpo e de tudo o que existe. Ele nos dá o seu consenso como um pai ao filho mais querido; e observa tudo o que Ele nos deu para desfrutar: um céu cheio de nuvens para sonhar, estrelas para imaginar e estudar; árvores para embelezar, com frutos para comer, água para refrescar-nos, embelezar-nos e tomarmos; pedras para construir nossas casas, animais para dar testemunho do Seu Amor, Beleza e Liberdade; ar para voar e respirar, e além do mais todo o gênero humano para que nos acompanhe e nos encha de amor, harmonia e felicidade.


O que acontece é que nós humanos, temos livre arbítrio, ou seja, a liberdade de viver bem ou mal segundo nosso bem pensar ou mal pensar, sentir e atuar, e os que escolhem viver mal não podem desfrutar de todos os presentes que Deus dá para nos fazer felizes aqui na terra.


A Ordem Divina está no primeiro lugar no céu, e vamos começar a ordenar já nosso mundo e por Lei de Consequência o mundo que nos rodeia, pelo que se compreende e se realiza internamente se projeta e realiza externamente.


Comece a ver agora mesmo a Centelha Divina que está acessa no seu coração como um poderoso Sol radiante de Paz, Amor, Vontade Divina, Sabedoria, Felicidade, Bem Estar, Opulência, tranquilidade e tudo o que é de Deus.


Aí onde esteja nesse momento, seja no ônibus, no carro, no bar, no parque, no campo de futebol ou num confortável sofá ou deliciosamente deitado numa cama, pense o seguinte:



1."Deus é todo amor e deseja somente o bem para mim, Deus palpita em cada batida do meu coração, eu o sinto e sei que Deus está comigo cada instante de minha vida".
2.E com os olhos espirituais veja como o seu coração começa a se transformar num Sol radiante de Luz. Sinta como seu coração de Luz iluminando todo seu corpo por dentro e por fora. Pense, sinta e afirme: "Eu Sou o ponto de luz por onde Deus se manifesta ao mundo".
3.Veja agora como no centro do sol de Luz há uma Chama Tríplice que surge da parte superior do seu coração. São três chamas vivas e resplandecentes que manifestam os três aspectos primordiais de Deus.
4.Do lado direito do seu coração está viva e luminosa a Chama Azul que contém toda a Fé, Vontade e Poder de Deus.
Afirme:
"Não tenho temor, Deus é Fé e segurança no meu coração"
"Eu Sou a Força, a Fé e o Poder de Deus que aniquila qualquer dúvida, maldade e superstição".
"A Vontade de Deus para mim e para todos sempre é o bem". "Tudo mal tem seu bem oculto".
4.1.Agora leve sua atenção para o lado esquerdo do seu coração e veja a Chama Rosa que contém a atividade do Amor, Beleza, Opulência e Diplomacia de Deus no seu mais alto grau de manifestação.
Afirme:
"Eu Sou um centro eletrônico de amor e perdôo a qualquer pessoa que precise o meu perdão"
"Eu Sou Deus em ação"
"Eu Sou um foco de Amor Universal que envolve a todos os seres, cidades, países e continentes do mundo"


4.2.No centro do seu coração veja como surge vitoriosa a Chama Amarelo-Dourada irradiando toda a Sabedoria, Inteligência e Iluminação de Deus.

Afirme:
"Eu Sou um ponto de Luz por onde Deus se manifesta ao mundo"
"Eu Sou a Paz, a Sabedoria de Deus que transcende toda compreensão humana".
"Eu Sou a Luz do mundo".
"Deus é Luz e não há trevas Nele" (João 1:5)


4.3.Agora imagine como a Chama Azul do lado direito do coração e a Chama Rosa do lado esquerdo descem até a ponta dos seus pés e dali se elevam mescladas as duas chamas numa flamejante Chama cor Violeta que começa a lhe envolver totalmente até a cabeça, construindo assim um pilar de Luz Violeta é o Fogo Sagrado de Deus que dissolve e consome toda condição imperfeita e indesejável.

Agora se visualize como uma tocha de Chama Violeta e repita:
"Eu Sou a Lei do Perdão e a Chama Violeta transmutadora que consume e dissolve os erros cometidos por mim e por toda a humanidade".
"Eu sou uma tocha de Chama Violeta".

A Chama Violeta lhe faz invisível e invencível a toda criação sinistra e imperfeita.
Desde o ponto de vista oculto, o rancor, a crítica, a falta de perdão a inimizade e o ódio são as causas das doenças e guerra, por isso diga a toda pessoa, situação ou coisa que não esteja em harmonia: "Lhe dou meu amor e meu perdão".

Termine essa meditação agradecendo a Deus por tudo que tem e não reclame mais nada. "A queixa é a negação da Presença de Deus". Por isso devemos estar agradecidos por tudo o que temos.


AÇÃO DE GRAÇAS


Obrigado Pai, pela minha vida, que é a tua, e das outras pessoas.

Obrigado pela Luz e pela sombra que me fazem ver tua grandeza.
Obrigado Pai, pela terra, fogo, ar e o mar.
Obrigado pelo amor e por amar, por saber e ter vontade
por um amigo e pela humanidade, pelo sorriso de criança, por meu pai e minha mãe.

Obrigado Pai, pelos negros e os brancos, pelos índios, mulatos e mestiços,

pelas pedras e planta, animais e santos.
Pelos Tronos, Serafins e Arcanjos, pela Fé, Esperança e Caridade, e por dar e perdoar, pelo desafio e pela paz.

Obrigado Pai pelas palavras, a expressão, e a possibilidade de falar,

a pintura e as letras, a música e a escultura, o drama e a arquitetura.

Obrigado Pai, pelas ciências, pela medicina e a eletricidade, pela física e a química, alquimia e biología.


Obrigado pela Verdade.


Obrigado Pai por ser Cristão, Rosacruz ou Induísta, Judeu, Maçom ou Muçulmano, Metafísico o Budista.


Obrigado, porque sabemos que existes e de muitas formas podemos te encontrar.


Obrigado Pai por tudo, do grão de areia até o sistema solar, por todas as galáxias, por sentir, pensar e poder criar.


Obrigado pelo momento que posso meditar, vendo-Te em cada lugar do meu caminhar.


Obrigado por poder Te agradecer tudo o que me dá.


Fonte:
www.metafisicasedecentral.com






MEDITAÇÃO CANALIZADA:

AS SETE ENERGIAS MÁGICAS DE CURA DE KRYON.

Fechem os seus olhos e se interiorizem: tornem-se como uma esponja, pretendam ser uma esponja e que todas as energias de Kryon estejam aqui. Seus próprios anjos estão com vocês, seus guias espirituais estão aos seus pés. Coloquem os seus pés rentes ao chão e se conectem com a Mãe Terra através das solas dos seus pés, e recebam esta conexão... conectem-se com o Pai Celestial através do seu chacra coronário... permitam que estas energias fluam através de vocês, as energias do Pai Celestial e da Mãe Terra... Percebam o que vocês estão sentindo... observem a sua respiração... deixem os sentimentos vir e deixem os sentimentos ir. O que estiverem sentindo está bem, é exatamente o modo como deve ser... Aceitem os seus sentimentos... se vocês se sentirem feridos, zangados, tristes, está bem, é normal que isto seja uma experiência humana... Quando o amor começar a fluir, talvez vocês comecem a ter todos os tipos de pensamentos estranhos, mas isto é a sua liberação de todos os pensamentos que não são amorosos, assim deixem os pensamentos vir e ir, está bem. O que estiverem pensando está bem, apenas deixem os sentimentos vir e os deixem ir... Relaxem, interiorizem-se mais, mais e mais. O que estiverem sentindo, deixem os sentimentos vir e ir. Olhem diretamente nos olhos da mãe e se conectem com o que está dentro dos olhos da sua mãe; aquilo que estiver nos olhos de sua mãe, apenas aceitem, pois na aceitação vocês estão assumindo a responsabilidade pelo que escolheram. Isto é o que vocês escolheram para esta existência, o que vocês vêem nos olhos de sua mãe, são as lições desta existência; o que vocês podem aceitar, vocês podem assumir a responsabilidade e enfim, deixar ir. Esta será a sua lição aprendida. Deixem os sentimentos vir e ir... ao mesmo tempo invoquem as sete energias mágicas de cura de Kryon através do seu coração para o coração de sua mãe.

A primeira energia é a energia da responsabilidade; não intelectualizem a responsabilidade, apenas permitam que as energias fluam. Lembrem-se de que a vida é um sentimento, não um exercício intelectual. Recebam realmente o sentimento, a energia da responsabilidade. Deixem os sentimentos vir e os deixem ir. Vocês estão assumindo plena responsabilidade por escolherem a sua mãe, todas as coisas que a sua mãe tem e todos os presentes que ela não tem. É isto o que vocês escolheram para esta existência.

Agora vamos permitir que flua a energia da desculpa.
Vocês poderiam perguntar: "Por que eu estou pedindo desculpas a minha mãe?"
Porque ela teve que se comportar de determinada maneira, de modo que vocês pudessem ter a sua experiência de vida, e também se desculpem... deixem a desculpa fluir onde ela precisa fluir... Deixem as energias fluírem aonde elas precisam fluir e enquanto estas energias fluem, lembrem-se de que o que vocês sentirem é normal. Deixem os sentimentos vir e deixem os sentimentos ir. Deixem os sentimentos vir e os deixem ir.

A terceira energia é a do perdão. Permitam que a energia do perdão flua através do seu coração para o coração de sua mãe e aonde mais ela precisar fluir, voltem para os seus antepassados, para todas as mães de suas mães... Deixem-na fluir aonde ela precisar fluir.
Aquilo que vier a sua mente ou sentimentos que precisem de perdão, deixem que isto aconteça. O que o perdão é neste caso: ele é uma parte sua que se tornou exatamente como a sua mãe, vocês se tornaram exatamente como a sua mãe e vocês aceitam que todas as emoções entre vocês e a sua mãe sejam liberadas, isto é o que o perdão é realmente, de modo que não haja apego, não haja raiva, não haja mágoa, não haja tristeza...

A próxima energia é a energia do amor e eu tenho certeza de que isto é tudo o que a sua mãe queria: amar e ser amada. Então amem e sejam amados. Permitam que o amor flua através do seu coração para o coração de sua mãe e onde mais ele precisar fluir, permitindo uma profunda, uma profunda conexão com a sua mãe e ao se conectarem com a sua mãe, vocês estão se conectando com a Mãe Terra. Interiorizem-se mais, mais, mais e mais em seu corpo... Agradecendo realmente ao Divino pelo milagre, pelo presente e pela energia do amor.
E, sabendo que este é um universo eletrônico, vocês são reflexos direto de sua mãe, ao último átomo.

Agora a próxima energia é a energia da entrega. Entreguem todas estas energias que não lhes permitem a conexão com a sua mãe... a mãe é de onde vem toda o estímulo, o cuidado e o amor... a sua abundância. Como uma árvore que coloca as suas raízes profundamente na Mãe Terra, é o mesmo com vocês... novamente deixem os sentimentos vir e os deixem ir, entregando todos estes comportamentos, todas estas emoções, todos estes pensamentos que os desconectam de sua mãe.

A próxima energia é a energia da gratidão. Agradeçam ao Divino pelo milagre e pelo presente da energia da gratidão. Deixem a gratidão fluir através do seu coração para o coração da sua mãe e se encham de gratidão. Agradeçam a sua mãe pelos presentes que ela lhes deu... e os presentes que não lhes deu... encham-se de gratidão... permitam que a gratidão flua... tornem-se como uma esponja que absorve a gratidão... recebam realmente a energia da gratidão, a energia da criação, aquilo pelo que são gratos receberão mais... vocês receberão mais conexão com a Mãe Terra, mais abundância, mais amor, mais alegria e mais liberdade.

A próxima energia é a energia do deixar ir. Agradeçam ao divino pelo milagre e pelo presente da energia do deixar ir. Novamente permitam que o deixar ir flua através do seu coração para o coração de sua mãe e para onde ela precisar ir... permitam-se a se encher de amor, amem e deixem ir. O elixir da vida é o deixar ir... assim, o que não funciona para vocês, deixem ir... em cem por cento do tempo algo melhor chega... assim o deixem ir... Qual é o seu sonho? Deixem o seu sonho vir e permitam que ele assuma o lugar daquilo que deixaram ir. Novamente, quando o seu sonho entrar em seu corpo haverá mais emoção com o qual sustentar... deixem os sentimentos vir e os deixem ir... deixem os sentimentos vir e os deixem ir... Agora, percebam-se no alto de uma escada em espiral.

Há uma tabuleta no alto desta escada em espiral e nesta tabuleta está escrito:
"Eu estou muito, muito zangado com Deus, eu não perdoarei Deus".

Permitam-se a descer as escadas, desçam por esta escada em espiral mais, mais e mais.... Na base desta escada vocês encontrarão um aspecto de sua criança interior que foi muito machucada e esta pequena criança está repelindo o Divino. Continuem descendo mais, mais e mais, até que encontrem este aspecto de sua criança interior. O que acontece em nossa infância é que ficamos fragmentados e o que queremos fazer agora é trazer novamente esta criança para que se torne parte do todo... continuem a descer mais, mais, mais e mais a escada, até que encontrem esta parte da criança.

Se vocês quiserem, poderiam pedir a Kryon que desça esta escada com vocês... permitam que Kryon esteja lá com vocês e com a sua criança interior... deixem que Kryon flua entre todas as suas células e todo o seu DNA, preenchendo-se de Kryon e de amor...

Uma vez que tenham encontrado a sua pequena criança na base desta escada, permitam as sete energias de cura de Kryon; as sete energias mágicas de cura de Kryon... a responsabilidade, a desculpa, o perdão, o amor, a entrega, a gratidão... a gratidão por todo este sofrimento da criança, a gratidão porque esta criança teve que ser ferida assim, de modo que vocês pudessem ter a sua experiência. Talvez a criança esteja zangada com Deus, e a criança possa estar zangada com vocês... e talvez se a sua pequena criança estiver zangada com vocês, então vocês podem estar zangados com a sua pequena criança... assim permitam estas sete energias mágicas de cura de Kryon através de todos estes problemas... deixem estes sentimentos vir e os deixem ir...

Se a sua criança estiver zangada com vocês e vocês estiverem zangados com a sua criança, há um afastamento e vocês nunca alcançarão o que estão procurando realmente na vida.
Assim deixem os sentimentos vir e deixem os sentimentos ir...

Nesta energia a cura será fácil. Quando a sua pequena criança parecer segura, amada e protegida, vocês podem deixá-la vir ao seu coração... deixem os sentimentos vir e deixem os sentimentos ir... deixem os sentimentos vir e deixem os sentimentos ir... os seus sentimentos é o seu portal para a sua liberdade... o que vocês sentem e deixam ir se vai para sempre... Então quando sentirem que estão prontos, voltem lentamente à consciência desperta...


Direitos Autorais David Brown.
Todos os Direitos Reservados


Fonte:
http://www.kryon.org.za
Colaboração: Regina Drumond
e-mail: reginamadrumond@yahoo.com.br





DEZ PASSOS PARA SE AMAR

1 - Parem com toda a crítica
- A crítica nunca muda coisa alguma. Recusem criticar-se.
Aceitem-se exatamente como vocês são. Todos mudam.
Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas.
Quando se aprovam, suas mudanças são positivas.

2 - Não se alarmem
- Parem de se aterrorizar com seus pensamentos.
Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável.

3 - Sejam gentis, bondosos e pacientes –
tratem-se com paciência, gentileza e bondade.
Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem.

4 - Sejam gentis com sua mente.
Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos.
Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.

5 - Elogiem-se.
A autocrítica deprime o espírito interior.
A exaltação o edifica.
Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo.

6 - Apoiem-se.
Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem.
Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.

7 - Sejam amorosos com seus pontos negativos -
Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade.
Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades.
Liberem os velhos padrões.

8 - Cuidem do seu corpo -
Aprendam sobre nutrição.
O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal?
Aprendam sobre exercícios.
Estimem o templo em que vocês vivem.

9 - Trabalho do Espelho
- Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente.
Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos. Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho.
Uma vez ao dia digam - "Eu amo você" para vocês mesmos no espelho.

10- Façam-no Agora
- Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego.

Comecem agora, façam o melhor que puderem.

Louise Hay

Fonte:
Extraído do Livro "Criando uma Abordagem Positiva" por Louise Hay
Traduzido por: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br





OS DEZ DECRETOS DE 
ARCANJO MIGUEL
Canalizado por Ronna Herman

PRÁTICA:
• Imprima uma folha com os Decretos.
• Reserve de 10 a 15min diários, de preferência ao nascer ou ao por do Sol.
• Coloque-se defronte a um espelho, olhe firme e diretamente para os seus olhos e o Chacra Frontal.
• Leia os decretos em voz alta para si mesmo.

Esta prática irá promover a necessária reprogramação do subconsciente, permitindo-lhe viver em PLENA LIBERDADE, de acordo com as novas e elevadas vibrações que estarão presentes na Terra neste ano.

Lembre-se sempre: em todos os setores de nossas vidas, especialmente no aprimoramento espiritual, é necessário PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA e DISCIPLINA!


DECRETOS

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todas as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, idéia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando, mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

Fonte:
http://stelalecocq.blogspot.com





VOCÊ ESTÁ SEGURO

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn
26 de Agosto de 2011.



Você está sempre protegido contra energias menos elevadas.

Invoque o Arcanjo Miguel quando você precisar de ajuda com a coragem ou para ajudar na liberação do medo e de outras formas-pensamento menos elevadas. Enquanto você faz as mudanças em sua vida e encontra desafios, está sempre seguro e protegido.

Tenha frequentemente uma discussão coração a coração com o Arcanjo Miguel. Desabafe com ele todas as suas preocupações. Não se preocupe em sobrecarregá-lo, pois Miguel, como outros Arcanjos, é capaz de estar com todos que o invocam, simultaneamente. Ele não tem limitações de tempo e de espaço, assim ele pode ajudar a todos, a qualquer momento que peçam.

Se você ficar ansioso ou preocupado, chame Miguel para que lhe traga a paz. Ele também pode ajudá-lo a limpar a sua casa, escritório, veículo ou comunidade de energias tóxicas. Quando Miguel estiver próximo, provavelmente você perceberá um rubor em seu rosto. Você pode pedir ao Arcanjo Miguel para que ele permaneça com você continuamente, pois ele é capaz de estar com todos que o invocarem.

Invoque o Arcanjo Miguel, e deixe que a sua espada poderosa corte os cordões que o ligam aos outros, ou a energias menos elevadas. Você se sentirá melhor, independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor.

Você é ternamente amado, protegido e apoiado, sempre,

Os Anjos

Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata

Fonte:
www.playingwiththeuniverse.com
Colaboração e Tradução:
Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br







A PRIMEIRA CHAVE MULTIDIMENSIONAL DA COMPAIXÃO
Por Jelaila Starr


A Fórmula da Compaixão é usada para mudá-los do Nível Um até o Nível Nove no processo de Recodificação, Reconexão e Ativação do DNA (Processo de RRA).
É também usado após vocês alcançarem a multidimensionalidade e para mantê-la.

A Fórmula lhes permite moverem-se através de um número suficiente de lições em seu Projeto de Vida para conquistar a freqüência necessária para a consciência plena. Em outras palavras, a Fórmula alivia a sua freqüência corporal a cada vez que vocês a usam para lidar com um conflito e integrar o medo envolvido na lição por trás do conflito.

As lições vêm a vocês sob a semelhança de conflitos. Eu percebi que eu não pude completar o processo de RRA sem a Fórmula porque a Fórmula me capacitou a remover as emoções negativas dos conflitos de meus corpos físico/emocional, movendo-os acima através do meu coração, para a parte superior do meu coração, transmutando-os lá em compaixão.

Outro benefício da Fórmula é a ativação das glândulas psíquicas adormecidas.
Cada vez que vocês usam a Fórmula vocês exercitam estas glândulas adormecidas. No momento em que vocês terminarem a ativação do DNA, estas glândulas estarão prontas para uso em tempo integral.

Sugestões para que se lembrem ao usarem a Fórmula da Compaixão:
Conscientizem-se dos sentimentos de sua situação, expressem-nos primeiro verbalmente e fisicamente, então comecem a Fórmula no problema. Senti-los e expressá-los fisicamente faz com que as emoções se ancorem através do Chacra Cardíaco e na parte Superior do Chacra Cardíaco, onde elas serão transmutadas e liberadas. Estas emoções de freqüência densa e inferior são estímulos que uma vez transmutadas na freqüência mais elevada da compaixão através da parte Superior do Coração (age como um incinerador), fluem através do seu corpo como uma liberação excitante, mudando o seu DNA ao mesmo tempo.

Vocês continuarão com este ciclo de criar velhos problemas assim como a lidar com novas lições ao usarem as Chaves da Compaixão até que tenham clarificado o suficiente para completar a religação das 12 fibras do seu DNA. Posteriormente, vocês continuarão a se purificar emocionalmente a fim de completar a ascensão, mas agora vocês terão o apoio das novas vias neurais e de seus padrões associados de comportamento saudável. A ascensão está presentemente planejada para ser completa por volta de 2012. Agora vamos prosseguir com as nove etapas da

Fórmula da Compaixão.
As nove etapas da Fórmula são como se seguem:

Etapa Um: Lição
Qual é a lição que eu queria aprender em relação a esta pessoa e o conflito que estamos experienciando?
Peçam ao seu Eu Superior/Alma, anjos ou guias espirituais para ajudá-los. Ela estará em seu projeto de vida. Seu projeto de vida é o seu roteiro através de sua existência presente. Ele contém todas as lições, contratos e eventos maiores para a sua existência presente, junto com as pessoas envolvidas.

Etapa Dois: Contrato
Qual é o contrato que eu fiz com esta pessoa?
Peçam que lhes seja mostrado o contrato que vocês fizeram para aprender esta lição. Se usarem a Fórmula para liberar um indivíduo, peçam pelo contrato que pertence a vocês e a esta pessoa. Há freqüentemente muitos contratos com muitas pessoas para aprender a mesma lição. A proporção de contratos para as lições varia, dependendo de quanto tempo e quantas existências vocês estiveram tentando aprender esta lição em particular. Quanto mais existências, mais contratos da existência presente para esta lição.
Lembrem-se de que ninguém concorda em fazer um contrato com vocês a menos que eles também, precisem aprender a mesma lição. Em alguns casos, a outra pessoa em seu contrato está lá para aprender o outro lado da lição.

Etapa Três: Papel
Qual é o papel que esta pessoa está desempenhando para expressar a sua parte do contrato?
Peçam para ver e compreender o papel que vocês desempenham e o papel que a outra pessoa está desempenhando no contrato. Peçam auxílio para compreender como os papéis parecem enquanto eles estão sendo desempenhados. Eu me visualizo em um palco como uma atriz e a outra pessoa como uma atriz/ator. Isto me ajuda a ver os papéis mais claramente, porque eu sou capaz de visualizar o seu comportamento como uma representação.

Etapa Quatro: Aspecto
Qual é o meu aspecto que esta pessoa está refletindo para mim?
Novamente peçam auxílio para ver e compreender o aspecto de vocês que a outra pessoa está refletindo para vocês. Elas são o seu espelho que reflete um aspecto de vocês através do seu comportamento. Eu sempre achei esta etapa como a mais difícil de tratar. Ela demanda uma honestidade própria brutal, mas vale a pena o esforço.
Algumas vezes, ao invés de refletirem um aspecto de seu comportamento, elas estão refletindo algo que vocês julgam. Um exemplo seria alguém que os roubam. Vocês podem não ser ladrões, mas podem estar julgando o furto ou as pessoas que roubam.

Etapa Cinco: Presente
Qual é o presente que esta pessoa está me dando ao desempenhar o seu papel?
Peçam ajuda assim vocês poderão ver e compreender o presente que a outra pessoa está lhes dando ao desempenhar o seu papel. O valor que eu mencionei anteriormente é o valor do presente, e o presente é a lição aprendida.
Verificação do Processo
Uma vez que vocês completaram as primeiras cinco etapas, deveriam estar sentindo um aumento de compaixão e de gratidão pela outra pessoa envolvida no conflito/contrato. Caso contrário voltem então na lição e recomecem.
Algumas vezes isto requer algumas tentativas antes que finalmente compreendamos a lição na qual estivemos trabalhando. Eu percebo que frequentemente sei que a compreendi quando tenho um sentimento terno em meu coração. Ele pode estar ligado a um sentimento forte de saber como um Ah Ha!

As quatro etapas finais são usadas para terminar de clarificar e liberar a negatividade/refugo emocional do corpo físico, fora da parte superior do chacra cardíaco.
Quando penso na parte superior do chacra cardíaco, eu visualizo um dispositivo invisível em forma de cone incluído em meu campo áurico. Ele se liga ao meu corpo físico logo acima do meu coração e abaixo da minha clavícula. Quando eu uso a Fórmula ele se abre, assim a energia/compaixão transmutada pode se mover através dele e para fora.
Compreendo que a parte superior do chacra cardíaco realiza a mesma função que o cólon/ânus e a bexiga/uretra no corpo físico. Ambos realizam funções de eliminação da matéria estragada/tóxica. A única diferença é que o sistema físico elimina a matéria física densa e a parte superior do chacra cardíaco elimina matéria etérea.

Etapa seis: Aceitação
Eu posso aceitar o papel que esta pessoa tem desempenhado, junto com as suas ações, para me ajudar a aprender esta lição?
A aceitação é um dos quatro elementos do amor incondicional. A aceitação é parte da compaixão e é o amor incondicional em ação. Isto também inclui a aceitação de quem é a pessoa, sem julgamento. Eu percebo que quando estou tendo um momento difícil com esta etapa, eu posso clarificá-la quando me lembro que eles são almas em um corpo como eu, e nós estamos nos ajudando com uma lição.

Etapa sete: Permissão
Eu posso me permitir deixar ir a minha raiva em relação a esta pessoa que desempenhou o papel para me ajudar a aprender a lição?
A permissão é também um dos quatro elementos do amor incondicional. A permissão é parte da compaixão e é o amor incondicional em ação. Isto inclui permitir às pessoas de ser quem elas são e de seguirem o seu caminho escolhido, independente de como vocês se sintam sobre isto.
Frequentemente, até eu alcançar esta etapa, eu acho muito fácil deixar ir a minha raiva em relação à pessoa porque eu estou sentindo a gratidão e a compaixão que vem ao ver a dor que eles sofreram ao desempenharem o seu papel por mim.

Um outro lembrete: A permissão é mais fácil de fazer quando deixamos ir a necessidade de controlar o comportamento ou as escolhas de alguém para seu próprio bem. Nós tendemos a controlar as pessoas sem o medo de que as suas ações os machuquem/ e ou a nós. Se compreendermos que tudo tem um valor, então poderemos começar a liberar a nossa necessidade de controlar porque compreenderemos que haverá um valor em todo e em cada resultado.

Etapa oito: Liberação
Eu posso liberar esta pessoa da culpa?
Esta é fácil quando vocês compreenderem que não são vítimas. Ao contrário, vocês são participantes ativos em um contrato e lição que vocês ajudaram a instituir.
Assumir a responsabilidade por sua parte no contrato os capacita a liberar a outra pessoa da culpa pelo papel que eles desempenharam para ajudá-los a aprender a lição que vocês queriam.
Vocês compreendem que assim como não são vítimas, eles também não são os vilões. Devin, o meu guia da 9ª dimensão, me disse muitas vezes que é muito mais difícil desempenhar o papel de um vilão do que desempenhar o papel de um herói.
Liberar alguém da culpa é diferente do que perdoá-los. Perdoar alguém é o que fazemos quando sentimos que eles pecaram contra nós, quando somos sacrificados. A Liberação é o elemento chave na Fórmula. A liberação é criada através de sua compaixão pela outra pessoa.

Etapa nove: Benevolência
Agora que eu liberei esta pessoa, eu posso ser gentil com ele/ela, e se o for, como posso fazê-lo?
Neste ponto vocês deveriam estar sentindo a intensidade da liberação através da parte superior do coração. Eu acho que o grau do sentimento difere de acordo com a intensidade emocional do problema. Quanto mais sobrecarregado emocionalmente for o problema, mais intensa será a liberação.
Eu achei que esta etapa é a mais emocional. Eu estou plena de gratidão e compaixão quando alcanço esta etapa e meu único pensamento é como aperfeiçoar e lhes agradecer.
Agora que estão sentindo a gratidão e a compaixão, tendo liberado a outra pessoa da culpa e da raiva, e percebido que podem ser gentis com eles agora, vocês estarão prestes a terminar a

Fórmula. As duas partes finais da Etapa Nove são:

a) Como vocês mostrarão a sua benevolência, e

b) Como vocês o farão?


Estas duas últimas partes são muito importantes e eu os encorajo a completá-las tão rapidamente quanto possível desde que o processo não estará completo até que vocês o façam. Uma carta ou um telefonema para a pessoa dizendo que vocês lhes agradecem pela lição que eles participaram. Eu acho que compartilhando a lição que aprendi deles percorremos um longo caminho na cura da dor que ambos sentimos.

Advertência: Não os levem a realizar a Fórmula. Eles não os compreenderão e frequentemente ficarão zangados e defensivos, a menos que conheçam a Fórmula também.
Mudando a Energia
Uma vez que completaram a Fórmula, então é o momento de fazer algo com o contrato. O contrato é energia como tudo o mais, assim vocês poderão mudar a sua forma em algo mais, como se estivesse trabalhando com o Lego.
Eu freqüentemente visualizo o contrato se dissolvendo em milhares de pedaços de energia de luz, e então eu envio esta energia para alguém que esteja doente para auxiliar em sua cura. Em outras ocasiões, eu o deposito em uma conta de energia que criei para manifestar um dos meus desejos como uma nova casa ou alguma coisa. Vocês também podem depositá-lo na conta de alguém mais para auxiliá-los a manifestar um dos seus desejos.
De qualquer maneira, isto é onde eu posso me divertir um pouco com o contrato e ser criativa. Um final positivo para uma lição dolorosa, não acham?
Eu espero que este resumo e as etapas da Fórmula da Compaixão os ajudem a fazer as escolhas apropriadas para vocês. Mais informação poderá ser encontrada em “Nós somos Nibiruanos”, o primeiro livro/manual do Conselho, assim como nos livretos “Chaves Multidimensionais da Compaixão”. Estes livretos contêm todas as informações dadas na Fórmula da Compaixão, a ferramenta ou chave fundamental, assim como as seis ferramentas adicionais que foram dadas desde a escrita do primeiro livro/manual.

Se tiverem perguntas sobre o uso da fórmula, por favor, sintam-se à vontade de me telefonar no número (816)444-4364 ou podem me enviar um e-mail para jelaila@nibiruancouncil.com.

Jelaila Starr
Conselho Nibiruano
Colaboração e Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br





NAVEGANDO NOS ESTÁGIOS DA CLARIFICAÇÃO EMOCIONAL
Vocês já se encontraram no meio de um problema emocional doloroso e não podiam encontrar uma solução? Já passaram por alguns daqueles momentos em que pensavam que o estava clarificando, somente para se verem bem diante dele? Eu já passei por isto e não sei quanto a vocês, mas eu acho a clarificação emocional uma coisa arriscada, assustadora. É como tentar encontrar o seu caminho através de uma floresta cheia de areia movediça e profundos buracos cavernosos – é necessário um mapa realmente bom, realmente detalhado. Durante a minha infância e a minha vida adulta, muitas vezes eu fiquei presa na areia movediça porque eu não sabia como navegar nos estágios da clarificação emocional. Assim, como nos movemos através dos estágios da clarificação emocional? E o que é?

CLARIFICAÇÃO EMOCIONAL

A clarificação emocional é o processo pelo qual vocês se libertam das camadas dos seus bloqueios emocionais, transmutando as energias densas da raiva, da vergonha, da culpa, etc., contidas em cada camada para a compaixão. Estas camadas são mantidas prensadas e seladas em nosso corpo emocional até que elas sejam liberadas para vir à superfície (desencadeadas à ação), através dos conflitos que passam pelo nosso caminho. Neste ponto nos tornamos conscientes delas.

ESTÁGIOS DA CLARIFICAÇÃO EMOCIONAL

Uma vez que as energias anteriormente mantidas em uma camada tenham alcançado a superfície, começamos o processo de clarificá-las. Esta clarificação envolve o movimento através de uma série de estágios que nos habilitam a liberar física e emocionalmente estas energias de nosso corpo, enquanto ao mesmo tempo, integramos o medo que está na raiz delas e aprendemos a lição envolvida. Caramba! Esta foi uma longa sentença!

Algumas vezes a clarificação é suave porque as energias presas são suaves, mas algumas vezes a clarificação é muito dolorosa, escalando para um conflito desenvolvido com alguém. Deixem-me apenas dizer que não obstante seja ela suave ou maior, ela não é fácil! É como tentar escalar, tentando sair de um destes buracos muito grandes, muito profundos!

POR QUE GOSTARÍAMOS DE FAZER A CLARIFICAÇÃO EMOCIONAL?

Esta é uma pergunta muito boa. Há muitas compensações para a clarificação emocional. Uma é a ascensão – nós devemos aliviar os nossos corpos a fim de ascender e podemos fazer isto através da liberação das velhas energias presas que os tornam densos. Nós fazemos isto a fim de ter relacionamentos melhores e mais satisfatórios. Nós fazemos isto a fim de ter uma melhor saúde mental e emocional.

Graças aos meses e meses de lições dolorosas com o meu marido Shaun, eu finalmente aprendi a navegar nestes estágios de clarificação emocional – pelo menos o suficiente para escrever este artigo. Tudo o que eu posso dizer é louvar o coração de Shaun por esperar lá comigo. Foi um desafio para dizer o mínimo! Clarificar com o nosso companheiro pode ser muito frustrante porque estamos constantemente sendo forçados a olhar o reflexo de nós mesmos. Nós não podemos escapar! Repetidas vezes nós nos interpelamos para saber por que teríamos concordado com esta dor e com esta agonia. Uma vez que imaginemos que este é um processo e vejamos a perspectiva mais elevada, somos capazes de avançar com um pouco mais de facilidade e graça de cada vez.

O PROCESSO

O processo de clarificação emocional é um processo que nos leva durante todo o tempo de uma perspectiva de 3D para a perspectiva multidimensional onde podemos transmutar a emoção para fora de nossos corpos físico e emocional. Ela começa com a nossa “Criança Interior” (CI), que é impulsionada à ação e termina conosco encontrando a compreensão mais elevada, multidimensional do problema emocional em questão. No caso de que você não esteja familiarizado com a Criança Interior, eu estou falando sobre esta pequena criança dentro de cada um de nós, e embora ele ou ela se comporte como uma pequena criança, o seu trabalho real é proteger os nossos corpos físicos de qualquer dano. A Criança Interior faz isto através do medo, mas este medo se torna desequilibrado quando ele ou ela começa a assumir as nossas emoções com ele.

Tenham em mente também que vocês não poderão perceber o que está ocorrendo até que fiquem acostumados a passar pela clarificação emocional e a reconhecer que estão sendo impulsionados, e até então os primeiros estágios (aproximadamente de 1 a 4), são freqüentemente inconscientes.

ESTÁGIO UM: O GATILHO

A primeira coisa que acontece quando surge um problema é que a minha Criança Interior (eu) fica alerta. Os “gatilhos” estão em nossas vidas para nos criar sentimentos indesejáveis dos velhos problemas, dos problemas emocionais essenciais que deixamos de clarificar no passado. Um gatilho pode ser algo que induza sentimentos de raiva, de culpa, vergonha, medo ou qualquer outra emoção “negativa”. Ele me deixa saber que um limite foi ultrapassado ou que uma velha ferida está ainda enterrada. Pode ser uma pessoa ou até uma situação (tal como pisar no meu dedo) que me impulsiona, e eu sempre sei disto porque eu reajo. Algumas vezes a reação é suave, como uma emoção sutil e/ou uma sensação física, mas há sempre algum grau de reação física ou emocional (ou ambas), mesmo que seja apenas um batimento cardíaco mais rápido por uns poucos segundos.

Quando eu clarifico um bloqueio emocional, eu normalmente clarifico uma ou mais camadas fora do problema emocional essencial, resultando no gatilho que me afeta cada vez menos e menos. Uma vez que eu clarifique totalmente o problema, entretanto, o gatilho desaparece como se nunca estivesse lá.

ESTÁGIO DOIS: IDENTIFICANDO O GATILHO ATRAVÉS DA RAIVA

Quando reagimos a um gatilho, nós reagimos ao nível mais básico, com medo, porque o medo é a emoção de freqüência menos elevada. Algumas vezes eu ficarei literalmente temerosa, e poderei até sentir vergonha ou culpa, mas mais freqüentemente reagirei com raiva. Por que a raiva? A minha Criança Interior foi ferida e ela expressará esta dor com raiva, a fim de me proteger do sentimento desta dor. Pensem nisto como uma defesa para tentar parar a dor, continuando a assumir uma ação ofensiva. Vocês já ouviram “a melhor defesa é uma boa defesa”? A Criança Interior pensa assim.

Tanto Shaun como eu, tivemos um problema essencial envolvendo o abandono, e nós sempre desempenhamos o papel de gatilhos principais um com o outro em relação a este problema. Por exemplo, quando Shaun provoca o meu problema de abandono, eu quase sempre reajo primeiro com raiva. O cenário freqüentemente transcorre assim: Eu tomo uma decisão de fazer algo e eu lhe falo sobre isto. Ele comenta, e eu lhe digo que ele está tentando me controlar e eu fico muito zangada. Mas algumas vezes, eu sinto emoções mais sutis, tais como o medo ou a culpa. A razão pela qual elas são mais sutis é porque a minha Criança Interior realmente não quer sentir estas emoções (que estão em uma freqüência até menos elevada do que a raiva), assim ela usa a raiva como a nossa principal defesa/ofensa.

Algumas vezes eu estou extremamente zangada antes que eu até compreenda que fui provocada. É quase como se eu fosse o Piloto Automático da Criança Interior! Mas quanto mais experiente eu fico nesta tolice, percebo que posso identificar o gatilho mais prontamente.

ESTÁGIO TRÊS: PROJEÇÃO E CULPA

Uma vez que a minha Criança Interior está suficientemente zangada, ela assumirá esta defesa da raiva e desviará os sentimentos de volta para a outra pessoa, responsabilizando-a. Desta forma a minha Criança Interior e eu não temos que assumir a responsabilidade de criar a nossa própria responsabilidade, isto é, a dor que estamos sentindo. Você pode acreditar que no passado eu responsabilizei realmente Shaun por eu ter pisado no meu próprio dedo, quando ele estava em um aposento distante na casa? Bem, eu o fiz, porque não podia suportar a dor de assumir a responsabilidade. Este fenômeno mais interessante é também chamado de projeção.

Assim, usando o exemplo do meu problema de abandono, quando eu projeto para Shaun quando estamos tendo um “gatilho de abandono”, eu aponto o dedo para ele e lhe digo que ele está me controlando e por isto é que eu sou miserável, triste, insensata, etc. A minha Criança Interior não está desejando reconhecer que este é o NOSSO problema neste ponto e assim nós tentaremos fazer dele o problema de Shaun até que estejamos prontas a assumir a responsabilidade.

ESTÁGIO QUATRO: REAÇÃO/PROJEÇÃO E CULPA ATRAVÉS DO GATILHO

Uma vez que eu reagi e culpei o “gatilho”, ele freqüentemente reagirá também, sentindo também dor, e apontando o dedo de volta para mim. Isto freqüentemente resulta em uma discussão, que poderá durar uns poucos minutos ou uns poucos dias dependendo de que camada do bloqueio eu estou tentando clarificar. Vocês podem ver que círculo vicioso isto é!

Por exemplo, uma vez que eu me irritei diante da fisionomia de Shaun, ele reage e se irrita com a minha. A Criança Interior dele não está desejando assumir a minha dor, e se ele tem a dor envolvida, ele não quer assumir a responsabilidade por isto também. Assim, ele aponta o dedo para mim, e nós continuaremos fazendo isto até que fiquemos cansados de discutir. Ugh!

Vale mencionar que se alguém esteve conscientemente clarificando emocionalmente por algum tempo, então ele poderá reagir de forma diferente. Eu estou me referindo a quando vocês podem ver conscientemente o gatilho chegando e escolhem reagir de forma diferente. Isto significa que vocês quase clarificaram o bloqueio. Mas não se agitem se não estiverem ainda aqui – velhos hábitos demoram a se extinguir! Acreditem em mim – EU SEI!!!

ESTÁGIO CINCO: EXPRESSANDO E LIBERANDO A RAIVA

Este é um estágio onde eu freqüentemente começo a me conter e me questiono com a minha Criança Interior sobre o que está acontecendo. Eu quero enfatizar firmemente que toda esta coisa aparentemente “negativa” está certa! Seus sentimentos são válidos e isto está certo, deixar a sua Criança Interior expressar e reagir de uma maneira apropriada, isto é, expressar os seus sentimentos sem se magoar ou aos outros. Vocês podem precisar fazer acordos com a sua Criança Interior quanto a se expressar, de modo que ambos se sintam seguros enquanto fazem isto.

É também muito importante que vocês se expressem tanto verbalmente quanto fisicamente, a fim de mudarem a energia do corpo físico e emocional de ambos. Eu achei isto muito útil para ambos, gritar e falar alto, tanto quanto escrever o que eu chamo de um “desabafo”. Um desabafo pode ser tão suave quanto uma queixa ou tão explosivo quanto uma bomba de nêutrons, com palavras naturalmente. Vocês podem fazer isto como e onde se sentirem à vontade, mas se preferirem desabafar com alguém em particular, é sábio lhes perguntar primeiro se vocês poderão se desabafar com elas. Se vocês não o fizerem, elas poderão reagir com raiva. Eu também acho um item apropriado para usar fisicamente, tal como uma bola de espuma ou plástica ou um travesseiro, e então eu atinjo a minha cama ou o chão com eles. Eu recomendo qualquer um destes porque eu não posso me ferir ou aos outros (ou minhas propriedades), acertando algo leve com algo leve. Quando eu termino de me expressar eu sempre sei disto porque me sinto mais leve. Se eu não sei que estou pronta, então eu continuo até que eu saiba que acabei.

Eu não posso enfatizar o suficiente aqui que a principal coisa para manter em mente é que isto está certo, em expressar a sua raiva, etc., e não censurem a sua Criança Interior de qualquer forma, em relação aos seus sentimentos ou pensamentos. Deixem a sua Criança Interior expressar os seus sentimentos e validem estes sentimentos com algo como “Eu escuto arre”! ou “Saia”! Compreendendo e aceitando que apareça esta expressão “escura”, vocês serão capazes de integrar o medo e a raiva que vocês estão vivenciando, muito mais rápido.

Naturalmente, durante a nossa discussão inicial, Shaun e eu sempre liberamos alguma raiva. Algumas vezes nós até ficamos lá por uma hora e gritamos e bradamos um com o outro. Nós temos sentimentos confusos posteriormente sobre isto, porque enquanto nós dois ficamos arrependidos pelo que aconteceu, nós nos sentimos muito mais leves e melhor! Mas outras vezes nós temos que sair por nossa própria iniciativa e expressar a raiva, e eu sempre faço o que recomendei acima.

ESTÁGIO SEIS: ENCONTRANDO E RECONHECENDO O REFLEXO

Neste estágio eu começo a retroceder e perceber que eu tenho um problema com a outra pessoa e começamos a processar conscientemente, expressando como nos sentimos um com o outro. Nós nos empenhamos nisto favoravelmente, mas se eu tiver que continuar sem a participação do outro então está certo. Saibam também que este estágio do processo leva uma quantidade indefinível de tempo, dependendo do nível de comunicação entre eu e a minha Criança Interior. Nós freqüentemente começamos com um processo intelectual e terminamos com a minha Criança Interior expressando os seus verdadeiros sentimentos emocionais que estão no centro do gatilho. Este é o meu objetivo – a expressão verdadeira e honesta de minhas emoções. Esta é a linguagem da Criança Interior.

Uma vez que eu posso ser honesta comigo mesma, eu estou pronta para olhar para o reflexo e o reconheço. Encontrar o reflexo, ou me ver na outra pessoa, sempre me mostra como eu tenho tratado a minha Criança Interior. Reconhecer o reflexo significa que eu estou pronta para assumir plena responsabilidade pela minha dor e minhas ações. Significa ser brutalmente honesta comigo mesma e com os outros, mesmo que isto magoe. Assim, em meu exemplo, eu disse que Shaun estava me controlando, etc. Mas agora eu posso ver como eu tenho controlado a minha Criança Interior, não deixando com que ela se expresse ou ser quem ela realmente é, porque eu tenho medo de que Shaun me abandone. Agora isto é difícil de absorver, para nós dois porque a minha Criança Interior tem medo de que eu a abandone sem culpa. Hummm... Vêem um padrão aqui?

ESTÁGIO SETE: CLARIFICAR O REFLEXO, ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE E VALIDANDO A DOR.

Isto ocorre quando uso as ferramentas multidimensionais para “receber” a lição, assumir a responsabilidade e me liberar e à outra pessoa da culpa. Isto é o que chamamos de “clarificar o reflexo”. As ferramentas que eu uso são ferramentas multidimensionais conhecidas como as Sete Chaves da Compaixão. Eu uso a Fórmula da Compaixão (a 1ª Chave) e a Chave da Compaixão (a 2ª Chave), para clarificar o reflexo e elas funcionam maravilhosamente! Ao usar estas ferramentas eu sou sempre capaz de ver a perspectiva mais elevada e uma vez que eu sorrio de orelha a orelha com gratidão para a pessoa que é o meu gatilho, sempre quero agradecer a ele/ela pelo seu papel na lição. Uma vez que posso fazer isto, eu sei e sinto que eu a “compreendi”! Então eu posso me congratular por desgarrar outra camada de meus problemas emocionais! Arre!

Uma vez que eu assimilo a lição e sou capaz de assumir a responsabilidade por minha parte no ponto principal do problema, eu sou capaz de validar a dor e a mágoa da outra pessoa. A validação significa ser capaz de me desculpar pela dor que eu causei a outra pessoa pelas minhas ações sem quaisquer desculpas ou sem defender o meu comportamento. Eu falo com a dor, descrevendo-a como se ela estivesse acontecendo comigo. Este é um estágio importante, e pode ser somente alcançado depois de eu poder me conectar emocionalmente com a dor da outra pessoa. No exemplo do conflito entre Shaun e eu, isto é onde eu digo a ele: “Desculpe-me, Shaun, por eu ter lhe acusado de tentar me controlar. Eu sinto muito por não ter lhe tratado como um companheiro, e por causa da determinação de tê-lo em meu caminho, eu o acusei de tentar me controlar... que é o que eu estava fazendo! E assim eu estou muito sentida pela dor que a minha acusação causou”.

Eu tenho que deixá-los saber que eu os ouvi e os senti, repetindo como é que eles magoam, e desculpando-me por causar a dor. Não importa se eu pretendia causar a dor ou não – se eu posso sentir a sua dor, eu sou sempre capaz de validá-la. E na maior parte do tempo, tudo o que a pessoa quer ouvir é que eu estou sentida pela mágoa que causei. Saibam que isto não inclui qualquer garantia de mudar o meu comportamento – eu estou simplesmente validando a sua dor.

Mas e se eu perceber que não posso validar a dor e o sofrimento do outro? O que faço então? Eu tenho que voltar e falar com a minha Criança Interior porque eu sei que ela está me impedindo de sentir a dor da outra pessoa. Por quê? Porque ela teme que eu a abandone se ela sentir a dor de Shaun. Ela me impede de sentir a dor de Shaun porque é um tipo ou nível de dor que eu disse a ela que nunca quero sentir... Por isto o bloqueio. Assim, eu faço um acordo com a minha Criança que eu não a abandonarei se eu tiver os sentimentos de Shaun. Eu sei que ela concordou porque eu começo a sentir a dor da outra pessoa... Neste caso, a dor de Shaun.

Assim, é isto... Estes são os estágios da clarificação emocional. Conhecendo apenas os estágios e sabendo o que esperar tem me dado grande conforto quando estou no meio de meus problemas. Cada vez que passo por eles, eu os imagino um pouquinho mais e assim sou capaz de me arrastar acima, para fora do meu conhecido buraco, um pouco mais rápido. É a minha esperança que com este artigo vocês tenham um mapa suficientemente claro para navegar através da sua selva da clarificação emocional e encontrar o seu caminho de seus próprios buracos emocionais.


Nicole Canter, Galactic Counselor
Blue Star Services

Fonte: http://www.bluestarservices.net
Nibiruan Council Galactic Counselor Network
http://www.nibiruancouncil.com
Colaboração e Tradução:
Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br





MEDITAÇÃO PARA 11-11
1. Você pode começar fazendo alguns minutos de silêncio, ou começar com uma dança sagrada, e depois, uns minutos de silêncio.

2. Invoque a presença eletrônica dos Mestres de Luz, dos Anjos, do Amado Arcanjo Miguel e as legiões de anjos e de todo Espírito da Grande Fraternidade Branca para iluminar, proteger e intensificar a luz no coração de cada filho e filha Luz no planeta.
3. Faça a Grande Invocação:
Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens;
Que a Luz desça a Terra.

Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens;
Que o Cristo retorne a Terra.

Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens;
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

4. Conecte-se com seu coração, sentindo sua pulsação e envie gratidão a ele (ao seu coração).
5. Escolha uma música que sinta que tem uma energia que te conecta com o coração. Pode ser uma Ave Maria, ou outra que goste.
As músicas de harpa abrem o Chacra do coração, pois a harpa é o instrumento que tem o tom do Chacra do Coração.
6. Visualize a energia dos chacras fluindo livremente e a luz do coração se expandindo em uma formosa luz dourada como o sol.
7. Entoe o Mantra OM por alguns minutos, este mantra tem “momentuns” de energia acumulada de milhares de anos, e tem o poder de cura, que utiliza a vibração cósmica para a cicatrização das feridas da alma da humanidade e também ajuda a curar á Mãe Terra.
Tudo está passando por fortes mudanças, e a energia criadora do OM pode ajudar onde há desequilíbrio e trazer segurança para a alma, cura para os temores em nós mesmos, em nossas famílias, em nossa sociedade e em nosso meio ambiente.
Quanto mais gente unir-se para entoar mantras de cura como o OM à volta da Terra, a cura e a energia sagrada do OM, naturalmente, trará aceitação, compreensão, transformação e ampliação da freqüência vibracional em nossa vida pessoal e em toda a existência como a conhecemos.
Curamos a nós mesmos e ao mesmo tempo, realizamos um grande serviço ao mundo!
Enquanto entoas o OM, siga conectado com a luz de teu coração.
Pode fazer o Mantra Om Mani Padme Hum se deseja. Este Mantra é provavelmente o mantra mais famoso do budismo, o mantra de seis sílabas do Bodhisattva da compaixão, Avalokiteshvara.
Se desejar, pode realizar este Mantra com movimentos espontâneos, como se fosse uma dança ou sentado em meditação, como te parecer mais cômodo e ao mesmo tempo, intenso.
8. Após a entoação do Mantra faça uma invocação aos Mestres da Chama Violeta, o amado Mestre Saint Germain, o patrocinador da Era de Aquário, e peça que envie os seus anjos de Luz para ajudar na transmutação de todos os tipos de energia mal qualificada em seus corpos inferiores, nos Chacras e Aura. Peça que essas energias sejam transmutadas em puro amor divino.
9. Visualize que de sua Divina Presença e que do centro do universo, desça uma cascata de luz que rodeia todo o seu ser com Chama Violeta.
10. Faça algumas invocações, mantras, decretos ou chamados de Chama Violeta para transmutar toda impureza ou energia sem harmonia em seus quatro corpos inferiores: Por exemplo:

A LUZ DO CORAÇÃO POR SAINT GERMAIN

Eu SOU a Luz do Coração
EU SOU a Luz do Coração
Que brilha nas trevas da existência
E tudo transforma no tesouro dourado da Mente do Cristo
O meu amor eu envio para o mundo
Para apagar todos os erros
E todas as barreiras derrubar
EU SOU o poder do amor infinito
Que se expande até alcançar a vitória
No mundo que não tem fim

Este Mantra pode ser repetido 3 vezes, se desejar

EU SOU LUZ POR MESTRE KUTHUMI

EU SOU luz, luz resplandecente,
Luz radiante, luz intensificada.
Deus consome minha escuridão,
Transmutando-a em luz.

Hoje EU SOU um foco do sol central.
Através de mim corre um rio de cristal,
uma fonte vivente de luz
Que nunca pode ser corrompida
Por pensamentos e sentimentos humanos.
EU SOU um posto avançado do Divino.
A escuridão que se serviu em mim é consumida agora
Pelo poderoso rio de luz que EU SOU.

EU SOU, EU SOU, EU SOU luz;
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na luz;
EU SOU a mais completa dimensão da luz;
EU SOU a mais pura intenção da luz.
EU SOU luz, luz, luz, inundando o mundo onde quer que eu vá.

Abençoando, fortalecendo, e anunciando
O propósito do reino dos céus.

Este Mantra pode ser repetido 3 vezes, se desejar

FIAT DE CHAMA VIOLETA

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA

Se desejar, pode fazer este Fiat de Chama Violeta ensinado por Saint Germain por vários minutos, de forma seguida.

11. Depois que usou a chama violeta de transmutação, contate o seu coração, visualize o cordão de cristal que te liga a sua Presença Divina, cheio de luz, com uma espessura de aproximadamente 20 centímetros de circunferência, ou ainda mais expandido. Veja a luz circular por todo seu corpo e seus chakras, limpando, iluminando e expandindo a luz de todos estes centros de energia ancorados no corpo etérico.
12. Veja agora que você está conectado com o Céu e com a Terra, Deus Pai/Mãe.
Conectado com a energia da Mãe Terra, que te recebeu em seu colo de uma forma amorosa para ajudá-lo e dar-te suporte em seu plano de evolução na matéria (Matter).
Visualize que o coração da Terra te recebe com amor e que o coração do Sol por trás do Sol brilha sobre você de uma forma maravilhosamente intensa, emitindo luz você recebe do ponto mais alto de sua cabeça, desce para seu corpo inteiro, ancorando-se em seu coração.
Esta luz do céu te sustenta e fornece tudo que você precisa de energia para crescer e aprender nos planos da Matéria.
Sinta esta conexão com o Pai/Mãe por alguns minutos.
13. Respire profundo e perceba que Deus Pai/ Mãe se manifestam de muitas formas:
A Mãe se manifesta na beleza e na harmonia.
O Pai se manifesta no Poder e na Proteção.
Compreenda que uma das Manifestações de Pai/ Mãe Universal está personalizada em ti. O Pai em teu próprio Poder pessoal e em tua capacidade de realização. E a Mãe em tua pureza de coração e harmonia interior. Da mesma forma como a Luz de Deus Pai/Mãe é UMA, e se manifesta em ti, esta luz se manifesta em todos os seres. Teu Mestre ou Mentor espiritual é também uma manifestação desta Luz. Todos são filhos e filhas da mesma Luz!
14. Respire profundamente!
Sinta a luz em seu coração, sinta a vida pulsar em todo o seu ser, através do coração!
Para facilitar este processo, você pode se desejar, colocar uma ou ambas as mãos sobre o coração. Peça aqui, que a luz de seu coração se intensifique e que se expanda. Sinta que você está entrando mais e mais em seu coração, e visualize isto como se fosse uma Rosa da Luz, que você vai caminhando por suas pétalas, e vai entrando cada vez mais para perto de seu núcleo sagrado, ao percorrer estas pétalas da Rosa de Luz em seu coração.
15. Respire profundamente outra vez e visualize o seu Mestre pessoal. Se é difícil para você visualizá-lo de forma clara, veja-o como luz que Ele é, uma presença amorosa que esteve contigo quando muitas vezes você precisou de um amigo, ou quando precisava de cura, ou quando necessitava proteção em situação de risco , ou mesmo quando você invocou orientação divina. Ou quando planejava fazer algo importante para você, e sentia que todas as portas eram abertas. Ou mesmo em tempos de dificuldades e desafios que em seu coração sentiu uma força que nunca havia imaginado.
Perceba que em cada momento o seu Mestre estava com você. Que em nenhum momento Ele se afastou de ti, e sim, foi você quem colocou uma venda sobre os olhos da alma que não lhe permitiu ver, sentir e perceber.
16. Agora, observe o seu coração novamente. Veja a luz que brilha nele. Tal como a luz do sol que brilha em seu coração, assim é o brilho da luz do Sol de trás do Sol.
Observe que quanto mais você viaja para dentro do coração, mais a luz se expande! Veja este ponto de teu Ser como o ponto focal de conexão com seu Mestre de Luz pessoal*.
Veja que de teu coração sai um fio de luz que te conecta com teu Mestre pessoal, e com a realidade Espiritual. Que através da atenção que você coloca neste ponto sagrado, gera um fluxo de energia em forma de 8 que vai desde seu coração até o coração do Mestre de Luz que te patrocina e regressa do coração do Mestre até teu coração.
Respire profundamente e veja que mais luz chega e preenche teu coração. Veja que através desta luz de conexão com teu Mestre Pessoal, ainda mais reforça a conexão com teu Ano e com teu Ser Elemental.
Envie a partir de teu coração, gratidão a estes seres que te ajudam no processo evolutivo.
Veja que do coração destes seres que te acompanham e cuidam, sai uma intensa luz rosada de amor em direção ao teu coração e que o fluxo em forma de 8 ainda mais se intensifica, gerando um fluxo constante de luz, ainda quando você não está consciente e centrado(a) neste processo.
Mantenha a conexão de forma consciente com este fluxo de luz por alguns minutos. Finalmente, peça à Luz que flua sempre, constantemente até teu coração. Afirme que você autoriza que assim seja, agora e para sempre.
Uma vez mais, agradeça á Luz de Deus Pai/Mãe, aos seres que te cuidam e ao teu Mestre Pessoal, que te ajuda no processo de aproximar-te mais e mais á manifestação do próprio Filho de Deus em ti, teu Santo Ser Crístico, até que você seja Um (a) com Ele.
Respire profunda e lentamente, tomando contato com teu corpo físico, movendo suavemente os pés e as mãos e quando sentir que está completamente aqui e agora abra os olhos.
Faça aqui, uma oração final de gratidão, de manifestação de amor e termine o ritual, com a afirmação:
“Está feito, está terminado, está selado. Assim é!”
Final. Se desejar, podes colocar uma canção final para encerrar o ritual ou pode terminar com uma dança sagrada.
* Em minha meditação, meu Mestre me dizia o seguinte:

"Lembre-se que o que bloqueia a conexão com o seu Mestre de Luz é a falta de contato com o coração. Mesmo quando você sente o contato com seu Mestre como algum tipo de imagem ou pensamento, lembre-se que estes são apenas ferramentas do coração para realizar e expressar esta profunda ligação ao seu mentor espiritual. Quando alguém escolhe ir para longe do coração, não pode perceber esta ligação e nem pode ouvir as orientações que o Mestre lhe pode dar. No mundo de distrações e ilusões que vocês vivem, muitas pessoas não podem sentir o seu próprio Mentor pessoal, como você pode observar. Por isso, peça que a Presença dos Mestres da Luz desperte “a luz do coração de todos os seres do planeta. “

Fonte: http://www.anjodeluz.net





ORAÇÃO DO PERDÃO HUNA


Huno – Sistema Psicofilosofico de Antigos Povos da Polinésia

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou e me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois, várias vezes, confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. Já estou livre das necessidades compulsivas de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa da minha vida, em companhia da gente amiga, sadia e competente: - queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora. Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada uma de me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acumulo de energia)

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas, a quem, de alguma forma, consciente e inconsciente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei, ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que eu realizei ao longo de toda minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor. Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas, que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador de entusiasmo, prosperidade e auto-realização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível, eu intuitivamente O sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.
Assim seja, assim é e assim será.

Fonte: desconhecida





CURANDO-SE PELO USO DO CÍRCULO DA GRAÇA
* A Irmandade de Luz,
através de Edna G. Frankel *

O CÍRCULO DA GRAÇA

– Como o Círculo da Graça Funciona
– Exercício do Círculo da Graça
– Trabalhando com Bloqueios Energéticos

Saudações da Irmandade da Luz.

Nós trabalhamos de muitas maneiras na consciência, para a próxima dimensão da realidade potencial. Nós viemos oferecer-lhes uma nova, ainda que muito antiga maneira de manter a saúde no corpo humano.

A cura bem sucedida para uma pessoa deve ocorrer em três níveis: físico (médico), mental (psiquiátrico), e espiritual (áurico).
Quando a Ciência e a Espiritualidade finalmente se encontrarem e se fundirem, a cura tornar-se-á um processo simples.

Os Humanos ficam doentes de dois modos - ou uma doença se estabelece na região do chacra não-funcional, ou muito estresse, sobrecarrega o sistema, o qual sucumbe no terreno da sua predisposição genética para a doença. Por isto nós queremos dizer, as doenças herdadas, tais como, o câncer, a diabetes, etc...

Muito freqüentemente, o melhor modo de curar a doença aguda, é tê-la cortada, (como no caso dos tumores cancerosos), ou atacar a infecção com antibióticos (como na pneumonia ou úlcera), ou solidificar (fixar) o osso quebrado com conhecimento osteopático e então modelar a área.

Nós somos todos a favor de usarem a tecnologia moderna, que está disponível hoje; os médicos executam um serviço inestimável para a humanidade. Mas, e se vocês fossem ao médico e dissessem, "Caro Doutor, eu tenho dor nesta região do meu corpo, que é invisível para o senhor. Por favor, ajude-me!”.

Esta é uma situação encarada pela maioria dos modernos curadores, cientistas ou holísticos. O intelectual cientista ignora o que não pode ver ou medir. O intelectual holístico trabalha onde a dor possa estar e a traz de volta a sua fonte verdadeira - dano no campo áurico.

Os curadores entre vocês trabalham, na maioria, às cegas, pois o seu sentido de 3D não pode registrar a informação do EMF (Campo Eletro Magnético), que vibra nas dimensões mais elevadas.

Muitos de vocês obtêm "impressões de diagnóstico" em suas mãos e podem sentir o seu caminho através da correção do dano que foi feito. O maior obstáculo para a cura que os humanos encaram, é perceber que o seu corpo físico é somente 50% do seu ser total; é a essência física no qual os seus outros 50% – o seu ser áurico, ou ser energético – está inserido.

A medicina moderna não honra os outros 50% de cada paciente, que é invisível, porque ele é invisível. Mas ele é invisível somente aos seus sentidos, que estão ancorados na terceira dimensão.

Pensem em um conceito de um apito de cachorro, o qual está uma oitava acima do limite da audição do homem. Soprem neste apito, e vocês nada ouvirão. Entretanto o seu cão vem correndo, porque ele ouviu o seu chamado. Do mesmo modo, o seu ser etérico (áurico ou energético), está além do limite dos seus sentidos de terceira dimensão, mas isto não significa que ele não exista - somente significa que vocês não podem ver, sentir, ouvir, ou interagir com a sua aura, ou ser energético.

Quando a medicina compreender e aceitar que ela somente se focaliza em uma metade do ser humano, as pessoas começarão (e têm começado) a criar instrumentos capazes de se sintonizarem aos níveis inter-dimensionais de uma pessoa - medindo a aura, e o nível de saúde ou doença contida naquela aura ou campo eletro-magnético.

Os Eletro encefalogramas ou EEGs, medem as ondas do cérebro ou a atividade energética do cérebro. Os seus eletrocardiogramas ou testes de EKG medem a pulsação energética dos seus corações. O equipamento fotográfico Kirlian mostra o campo energético ou a aura, de qualquer tema. Uma vez que vocês desenvolvam as câmaras de cinema Kirlian, vocês serão capazes de localizar o movimento da energia etérica, e verdadeiramente mostrar o impacto que a luz energética opera no sistema humano. Mais importante vocês serão capazes de ver os bloqueios no corpo que não foram manifestados como doença.

O Círculo da Graça é então uma ferramenta de diagnóstico maravilhosa para localizar e destacar o dano ou bloqueios na aura de uma pessoa.

Se vocês puderem limpar estes bloqueios energéticos, ou "bolsas de stress" que estão magnetizadas no seu EMF(Campo Eletro Magnético), então a doença espiritual será liberada antes que ela se manifeste como uma doença do corpo.

Muitos médicos concordarão que toda a doença é um resultado do stress em suas vidas. Na época em que estas doenças são apresentadas, eles somente podem rastrear de onde ela apareceu no corpo, e então rotulá-la de acordo com aquela área, sistema, órgão que foi afetado. Sem aliviar as circunstâncias em sua vida que causaram o stress em primeiro lugar, vocês terão até uma cura incompleta ou falha, ou uma remissão temporária. Liberem esta bolsa de stress e a situação que o causou, e os sintomas físicos sairão do corpo.

Muitas modalidades à mão estão sendo desenvolvidas e bem ajustadas para liberar o stress da aura, antes que ela cause uma doença física. O Reiki é a melhor conhecida como uma modalidade fundamental que usa a Energia Universal para clarificar e curar a aura.

Há muitas outras modalidades energéticas como a Sacro Cranial, o Toque Terapêutico, o Seichem, a Terapia de Energia Integrada, mais as modalidades mais antigas, como a acupuntura, a acupressão, a reflexologia dos pés, que também ajudam a limpar os bloqueios nas camadas áuricas antes que elas alcancem a essência física.

Uma vez que uma doença tenha se manifestado no corpo, é mais difícil de clarear. Seus corpos são conglomerados inacreditáveis de órgãos e de sistemas que formam uma sinfonia da essência da vida conhecida como humanidade. Uma vez que vocês tenham uma compreensão mais clara de como a aura interage com a sua essência física, vocês perceberão em breve que a aura é tão complexa e tão miraculosa como o corpo que a suporta. Como não poderia ser?

O maior desafio para a cura humana é o fato que vocês não podem ver ou interagir com seu ser energético. Desde que ele não é parte de sua consciência, vocês não podem senti-lo e muito menos curá-lo.

Seu cérebro esquerdo está ligado e dirige o seu corpo físico.
O cérebro direito conecta e dirige as camadas etéricas que contêm a sua aura. O cérebro direito é onde existe a sua conexão inativa com o Espírito. Esta conexão está afetada pelo Véu do Esquecimento, um mecanismo universal que os bloqueia do conhecimento de outras dimensões, e bloqueia os níveis superiores de sua consciência de os manterem focalizados em sua vida presente e então assegurar a reencarnação cármica.

Ligados ao véu, vocês não têm conhecimento consciente de nenhuma outra coisa que não seja a terceira dimensão. Isto é porque vocês estão em comunicação constante e concreta com o seu corpo físico, embora não possam permutar uma palavra ou pensamento com a sua aura. Mesmo se vocês treinem para influenciar ou tocar a sua aura, vocês não podem ouvir a resposta em palavras claras - a comunicação que vocês recebem é um fluxo de emoções, sentindo-se bem, mal ou indiferentes a cada situação.

Aprendam a usar esta "intuição", como vocês a chamam, para acessarem e avaliarem cada emoção que aparece como uma resposta a sua situação corrente. Percebam que a sua aura, pela virtude de estar em camadas das dimensões superiores, vê e sabe mais do que vocês, na terceira dimensão.

Vocês já sabem disto, enquanto o corpo precisa de certa quantidade de sono a cada dia, a sua mente nunca descansa. Em sonhos, a mente continua a funcionar. Para aqueles de vocês que fazem trabalho astral, o aspecto mente/espírito de seu ser continua o seu trabalho durante o tempo de sonho, deixando o corpo descansar enquanto a mente prossegue.

Por que o corpo precisa descansar?
Para clarificar-se do trauma e da carga emocional que vocês erguem diariamente, a maioria disto inerente a sua sociedade complexa e apressada.

Como o seu corpo realiza esta limpeza?
Pela ativação do CÍRCULO DA GRAÇA.

Perdoem a longa introdução, mas a estrutura de referência é muito mais intrincada do que o trabalho real. Uma vez que vocês compreendam, em sua mente e em seu corpo, como esta limpeza ocorre, vocês serão capazes de ativá-la em qualquer hora para reconquistar e manter a saúde.

COMO O CÍRCULO DA GRAÇA FUNCIONA

Para aumentar a compreensão, saibam que os meridianos de energia traçados pelos Chineses há cerca de 3000 anos atrás para a acupuntura, são na verdade um revestimento do seu sistema nervoso. É por isto que a acupuntura funciona tão bem ao acelerar a cura e reduzir o inchaço (expansão) - ela clareia os meridianos de energia apropriados ao dano, ajudando ao corpo a curar-se.
Para muitos, a acupressão funciona tão bem como a acupuntura; não deixem que um medo de agulhas os bloqueiem de alcançar a ajuda na cura.

A aura sustenta o fluxo total de vida do corpo, circulando a Energia Universal através de sua essência física. O sistema nervoso é para a aura o que o sistema circulatório (sangue), é para o corpo. Enquanto o sangue flui somente em uma direção, o sistema nervoso é muito mais versátil. O sistema nervoso também tem um fluxo - uma constante entrada da Energia Universal - que pode ir em qualquer direção que necessite para se clarificar.

Imaginem este fluxo como um influxo de luz dourada, ou um fluxo de energia dourada, limpa. Este fluxo de entrada começa em seu pé dominante, circula acima através do seu corpo, sobre a cabeça e voltando atrás para sair do seu pé e mão não-dominantes.

O propósito desta energia é recolher stress e dor em seu ser total, tanto físico, quanto etérico, e liberá-lo. Este processo também energiza o corpo enquanto ele é clareado. Como?

A Energia Universal é o alimento para a sua aura.
A aura é um sistema auto-mantenedor, graças ao seu mecanismo de clareamento e energização embutido dentro de todas as camadas do corpo – o CÍRCULO DA GRAÇA – que clareia todos os níveis do seu ser total.

A energia dourada que corre através do seu sistema nervoso absorve a sua dor de uma forma magnética: a dor literalmente se funde dentro do fluxo, o qual torna-se escuro e tingido enquanto ela avança através do seu corpo.

Imaginem este fluxo semelhante ao óleo em seus carros - o óleo mantém-se todo correndo calmamente, mas fica sujo com os subprodutos da energia liberada. Vocês têm determinado quanto tempo os seus carros podem andar eficientemente antes que o óleo fique tão sujo que ele necessite ser trocado.

Nós lhes dizemos aqui: os seus corpos requerem "mudanças de óleo" muito mais freqüentemente do que os seus automóveis!

Aqui está um conceito importante para se assimilar: a dor e o stress têm propriedades físicas de massa e de densidade que existem nas dimensões superiores do seu corpo.

Embora a dor e o stress existam verdadeiramente dentro de vocês e seu corpo deve lidar com eles, os seus sentidos não podem rastrear o que está acontecendo a vocês da terceira dimensão. Vocês não podem ver esta "energia da dor", assim como vocês não vêem as suas próprias auras, então vocês não consideram a sua existência.

Mesmo que vocês não possam ver a dor, vocês já imaginaram por que vocês a sentiriam tão nitidamente?
Porque ela é tão real e concreta como seu corpo é, e a sua presença causa pressão dolorosa dentro de vocês. Uma vez que percebam que a dor e o estresse são tão reais como a sua pele, músculos e ossos, vocês alcançarão uma nova perspectiva de como ficarem clarificados e equilibrados.

Com referência a explicação do fenômeno da dor, a sua linguagem é limitada - vocês têm somente uma palavra para a dor! Ela deve ser qualificada de muitos modos diferentes para expressar que tipo de dor vocês estão sentindo. Por exemplo, o stress é realmente uma dor de baixo nível. Vocês começaram a compreender esta conexão, pois a sua comunidade médica agora compreende que toda a dor é causada pelo stress. O stress é dor, e o acúmulo de muita dor em seu sistema nervoso resulta em bloqueios do fluxo de limpeza que é destinado a circular para manter o seu ser total, saudável.

Nós, neste trabalho, usaremos a sua linguagem para explicar o Círculo da Graça.

Pensem nesta expressão: "Você esta me dando nos nervos!”
O que isto significa em termos energéticos?
Que o seu mecanismo de limpeza, o seu sistema nervoso, está tão obstruído com energia envenenada, antiga, que não há lugar deixado nele para absorver mais qualquer stress.

O que acontece quando o sistema fica sobrecarregado?

Novamente, a dor é um objeto físico em seu corpo; ela tem que ir para algum lugar.
Para onde ela vai?
Estas são as áreas nas quais os seus meridianos energéticos estão bloqueados, e a super-abundância de dor instala-se em seus tecidos, músculos e ossos.
Desde que ela lá não pertence, causa pressão física, a qual vocês reconhecem como dor crônica.

Assim é como os bloqueios são formados, queridos, e estes bloqueios trazidos ao Círculo da Graça fluem para uma interrupção completa.Vocês já sabem que toda doença ataca de um ou dois modos: tanto na área do bloqueio emocional, ou através de pontos fracos na sua constituição genética, isto é, as tendências herdadas das doenças que passam pelas famílias, como o câncer ou as doenças cardíacas.

Nós lhes oferecemos este exercício com a esperança de expandir a sua consciência de como os seus corpos funcionam.
Vocês não precisam sucumbir à doença.

Com o Círculo da Graça, vocês podem se curar, manter os seus corpos saudáveis, viver mais tempo e ter uma melhor qualidade de vida.

Se vocês clarificarem regularmente os seus Eus áuricos da dor, a doença não se manifestará fisicamente em seus corpos. Vocês podem carregar um dano etérico por um longo, longo tempo, antes que ele invada a essência física de seus seres. Vocês compreendem? Nós esperamos que sim.

O ponto fundamental para este exercício é - meditação.
Através da quietude da mente e do foco interior da atenção, vocês podem sentir este milagre da auto-limpeza acontecer naturalmente em seu corpo.

Se vocês argumentarem aqui que vocês não meditam e não têm intenção de fazer isto, por favor, saibam que vocês podem ainda usar o Círculo da Graça para clarificarem-se quando vocês forem dormir, ou quando estiverem descansando na cama.

Um corpo descansado e uma mente ativa é tudo o que vocês necessitam para evocar o Círculo da Graça.

É necessário um momento aqui, para explicarmos os lados dominantes, e não dominantes do corpo.
O lado dominante pode ser visto como com qual mão vocês escrevem.
Se vocês são ambidestros, tentem se lembrar que mão vocês usavam quando crianças pequenas, ao serem primeiro introduzidos à escrita. Se vocês eram canhotos, mas eram forçados na escola a escreverem com a sua mão direita, o seu corpo ainda tem o lado esquerdo dominante. Se vocês não se lembram, observem que mão vocês usam para alcançar algo, para comer, para escovar os seus dentes - todas estas ações falam da dominância de um lado sobre o outro.

Um curador energético ou praticante de Reiki, pode também determinar a polaridade do corpo. Isto é muito importante para determinar, desde que o Círculo da Graça inicia com o pé dominante e sai do pé não dominante.

Este aspecto de dominância do corpo também define que mão é positiva com a cura com as mãos, e que mão é negativa. Isto se relaciona com o curador holístico: sua mão dominante é o fluxo positivo de energia e a sua mão não dominante é o fluxo negativo. Juntos, eles formam um circuito fechado pelo qual a energia é canalizada através do corpo do recebedor.

Para a finalidade de clareza e brevidade, nós nos referiremos ao lado dominante como sendo o lado direito, que é mais comum entre vocês. Para as pessoas com o lado esquerdo dominante, por favor, compreendam que o seu acesso é simplesmente o inverso, ou imagem do espelho, do que se segue:

Ao usarem o Círculo da Graça para a auto-cura, saibam que uma vez que vocês se focalizarem no seu pé direito e convocarem a energia, vocês a sentirão começar dentro de um ou dois minutos.

Saibam que toda a dor é liberada via os meridianos para os pontos de saída, que são as articulações e os chacras das mãos e dos pés.

Muitos de vocês pensam que o vazamento de energia ocorre nas articulações, e que isto é uma coisa ruim. Para nós, as articulações são multi-propósitos, e para o nosso propósito aqui é usá-las como pequenas entradas pelas quais liberar a sua dor.

O Círculo da Graça começa e termina nos pés.
A sua aura se contrai na Energia Universal através do chacra do pé direito (dominante) e ergue-se pelo lado direito do corpo. Muitos recebedores de Reiki, que fornecem o "empurrão energético" para o Círculo da Graça, têm descrito esta sensação como "bolhas de champanhe", subindo pela sua perna direita, enquanto alguns sentem uma "indolência" do lado direito, enquanto a energia permeia o seu sistema. Esta energia alcança o cume no ombro direito e separa-se em duas: metade desce pelo braço direito, freqüentemente causando um formigamento na mão direita. A outra metade sobe pelo pescoço, sobre o chacra da coroa (o qual começa sua própria pulsação circular) e abaixo pelo lado esquerdo do pescoço.

No momento em que a energia alcança a divisão do ombro esquerdo e para baixo do braço esquerdo, e para baixo do lado esquerdo em direção ao pé esquerdo, esta nova energia limpa é empurrada antes que vibre de "dor" para ser liberada através dos chacras da mão esquerda e do pé esquerdo.

Vocês podem sentir vibrações dolorosas da pressão fluindo abaixo em seu braço, lado e perna esquerdos. Vocês podem sentir uma linha minúscula e quente dentro dos seus músculos enquanto um meridiano bloqueado é clarificado. Se a dor ficar presa em um lugar, saibam que o calor do Reiki aplicado acima do bloqueio, mais uma pequena massagem na área, desaparecerá e clarificará o bloqueio. Até a sua intenção mental, sem qualquer ajuda externa, pode clarificar os seus meridianos, se vocês compreenderem que isto é possível.

Saibam que vocês sentirão este circuito de energia funcionando.
Saibam que vocês podem pedir que ele vá onde quiserem, quando quiserem, simplesmente deitando-se e focalizando-se no processo para dar-lhe início.

O EXERCÍCIO DO CÍRCULO DA GRAÇA

Ao estudarem o Círculo da Graça, deitem-se com a coluna reta e os braços ao seu lado (vocês podem continuar, sentando-se, mas é mais fácil, começar praticando estendidos de costas).

Coloquem um travesseiro atrás de sua cabeça e outro travesseiro sob os seus joelhos para evitar um esforço lombar.

Não cruzem os braços ou pernas, desde que os pequenos circuitos e o fluxo dos meridianos possam momentaneamente cessar.

Também é importante soltar a sua mandíbula, ou abri-la pelo menos, de modo que esta energia possa fluir através desta articulação dupla. O T da articulação da mandíbula, ou a articulação temporo-mandibular, é a única articulação no corpo que funciona atrelada com outra articulação.
Pensem nisto: A sua mandíbula inferior é suspensa como uma balança, então se um lado estiver prejudicado, o outro lado estará em breve danificado pela força da pressão desalinhada. Para os sofredores de TMJ (bruxismo), usem um travesseiro mais alto atrás de sua cabeça, de modo que a sua mandíbula naturalmente tenda para baixo, então deixem a mandíbula aberta para deixarem que a dor flua.

Se vocês deitarem muito estendidos e a sua mandíbula inferior deslizará para baixo ao invés de para frente, esta posição causará mais dor do que alívio do que lá se encontra.

Ficarem focalizados em sua respiração também ajuda a manter o processo em movimento.
Inspirem, expirem, pausem.
Esta é uma versão lacônica da respiração da Yoga, a qual aumenta ativamente o fluxo de energia. Pausando após a expiração, ou a exalação, pressiona-se para baixo nos meridianos e acelera-se para cima o fluxo de energia através do seu sistema.

Uma vez que estejam confortáveis com o Círculo da Graça, vocês podem juntar este refinamento a sua meditação: respirem para cima do lado direito, sinta-o circular em volta de sua cabeça, então respirem abaixo do lado esquerdo.

Percebam cada inalação como uma onda de energia limpa, dourada, fluindo para dentro e acima do seu lado direito, e vejam cada exalação como uma onda cinzenta, enevoada, fluindo abaixo e para fora do seu lado esquerdo.

Desta forma, vocês aprenderão a usarem eficiente e efetivamente, este exercício como parte da manutenção rotineira do seu corpo.

Agora, como sente o Círculo da Graça?
Isto é, como indivíduos que vocês são, ainda que as sensações sempre sigam o mesmo padrão: no pé dominante, para cima no corpo e em torno da cabeça, então abaixo e para fora na mão e no pé não dominante.

Uma vez que o Círculo for totalmente ativado, a maioria de vocês sentirá como se seu pé direito estivesse sendo pressionado para cima e para trás, enquanto que o seu pé esquerdo se sentirá como se estivesse sendo puxado para frente e para baixo. Vocês terão esta sensação mesmo se ambos os pés estiverem exatamente na mesma posição. O que vocês estarão sentindo é o esforço (puxão) e a direção da energia circulando.

Para aquelas pessoas afortunadas, que estão relativamente saudáveis e equilibradas, vocês não obterão a mesma intensidade de sensações como alguém que está doente. Vocês podem ainda sentir um "fluxo" circulando, algumas vezes somente a sensação na perna esquerda enquanto a energia deixa o seu sistema. Muitas pessoas relatam isto como sentindo um líquido fresco, escorrendo abaixo e dentro da perna esquerda.

Vocês poderiam também sentir minúsculas linhas causticando em seus músculos aqui e lá, enquanto que os meridianos menores são clarificados.
Ou, vocês podem sentir um formigamento em seus dedos e pés, quando fizerem o exercício. Algumas pessoas não sentirão nada, sob qualquer condição, embora tenham muito mais energia para passarem o dia.

Saibam que, em cada caso, o Círculo está funcionando para clarificá-los e energizá-los. Lembrem-se que o seu corpo naturalmente se clarifica desta maneira, a cada noite, não importa que posição vocês escolheram para dormir.

Se vocês realmente levantarem-se com dor no lado esquerdo, massageiem-no abaixo e para fora do seu braço ou perna. Se vocês estiverem energeticamente harmonizados, trabalhem sobre o bloqueio, então movam-no para baixo e para fora. Freqüentemente, apenas estando conscientes deste processo, será suficiente para colocá-lo em movimento.

Saibam que quando uma energia fresca entra em seu sistema, ela é naturalmente empurrada à frente da antiga, da energia gasta do dia anterior que está agora atada à dor. Isto é porque, no momento em que o Círculo forma ondas em torno de sua cabeça e vem para trás e abaixo novamente, vocês podem sentir a energia mudar para uma sensação de pressão ou um sentimento dolorido, e até algumas vezes como se uma linha aguda estivesse escorregando para baixo e para fora.

Saibam que estas sensações são passageiras, não se assustem com o sentimento de dor neste processo. O que vocês estão sentindo, é a passagem da dor, um eco de seu progresso, que lhes diz do seu caminho.

Para aqueles de vocês que não adquirem quaisquer sensações, focalizem-se no aspecto da energização do Círculo da Graça.

Meia hora deste exercício, pela manhã, dar-lhes-á muita energia para o dia, fazendo vocês se sentirem mais jovens e fortes.

Novamente, este é um sistema auto-corretivo, que funciona com ou sem a sua mente consciente no banco do motorista. Uma vez que se tornem conscientes deste processo, vocês podem participar ativamente em sua própria auto-cura, clarificando bloqueios dos meridianos, clarificando dores de cabeça, dores nas costas, ou qualquer outra dor.

TRABALHANDO COM OS BLOQUEIOS ENERGÉTICOS

O que temos descrito acima é o fluxo normal de energia em um corpo saudável. Se vocês estão doentes, ou têm um ferimento, saibam que vocês podem mudar a direção deste fluxo para liberarem a dor da "saída" mais próxima, significando as mãos e os pés.

Se a dor existe em seu lado dominante, por exemplo, no cotovelo direito, vocês podem reverter o fluxo para liberarem a dor, abaixo em seu antebraço direito e para fora de sua mão direita. Esta é uma saída muito mais próxima do que percorrer o Círculo da Graça inteiro, acima, sobre a cabeça e abaixo e fora do lado não dominante.

Algumas vezes, o fluxo fica preso atrás de uma grande articulação, e precisa ser movido para baixo e para fora. Vocês podem sentir a energia fluindo abaixo de seu braço, por exemplo, e ficar presa acima do cotovelo. Massageiem o lugar com sua outra mão, conectem-se com seu guia interior e digam alto, "Bloqueio aqui, por favor movam-no para baixo e para fora".

Massageiem para baixo do cotovelo, em direção à mão, e em breve, vocês sentirão o bloqueio mover-se para baixo e para fora.

Se for um bloqueio grande ou crônico, que recusa-se a mover-se, vocês podem buscar a ajuda de um médico holístico energético.

Lembrem-se de que o Círculo da Graça pode percorrer em qualquer direção que vocês escolherem.
A maioria das pessoas sente a energia do Círculo, da direita para a esquerda, ou para cima do lado dominante, sobre a cabeça, e abaixo do lado não dominante.

Para aqueles de vocês que estão totalmente bloqueados, a direção do Círculo muda: ele começará no alto de sua cabeça e descerá de ambos os braços e pernas, ao mesmo tempo. (Isto ocorrerá em sua direção uma vez que ganhem familiaridade com o exercício do Círculo da Graça).

O seu corpo divide naturalmente o fluxo liberado para outros meridianos diminuírem a pressão em cada meridiano individual. A dor acima dos ombros, freqüentemente sai abaixo do braço esquerdo (ou ambos os braços ao mesmo tempo), e a dor abaixo das axilas, usualmente clarifica abaixo da perna esquerda, e para fora do pé esquerdo (ou abaixo de ambos os lados ao mesmo tempo).

Se houver muito bloqueio de energia, o corpo a divide por dois caminhos abaixo. Ela se bifurcará pelo braço e tronco abaixo para liberar mais suavemente, com metade, quando muita pressão. No alto do ombro é onde ocorre esta bifurcação.

Algumas vezes, os meridianos dão voltas - vocês sentirão a liberação do braço não dominante, vamos dizer, então isto cessará e a sua perna não dominante começará a sua liberação.

Um exemplo: Para curar dores de cabeça, vocês devem percorrer o Círculo abaixo de ambos os braços, ao mesmo tempo. Abram a sua mandíbula e virem a sua cabeça à esquerda (farão um movimento muito pequeno). Isto ativa o fluxo do meridiano esquerdo. Então virem a sua cabeça para a direita, para ativar este lado. Mantendo a sua mandíbula aberta, vocês sentirão a dor de cabeça realmente seguir pelo seu pescoço abaixo em ambos os lados, e descer pelos seus braços, em leves ondas de pressão. Se for uma dor de cabeça muito intensa, vocês poderão sentir ondas fluindo abaixo pelo seu corpo inteiro, com a dor de cabeça saindo pelos braços, e a náusea fluindo pelas pernas abaixo.

Outra forma de ativar os meridianos é flexionar (dobrar) a sua mão (ou pé) para trás e para cima, contra a articulação do pulso (ou do tornozelo), como se fizesse um movimento de pausa. Isto puxará os meridianos do ponto de saída para estimular a liberação.

Algumas vezes, quanto maior a dor, maior a necessidade de clarificar a articulação. Vocês podem sentir a saída da dor lateralmente, através da articulação do seu pulso ou do tornozelo. Algumas vezes, ela continuará para os finais dos meridianos e sairá através das articulações do seu dedo ou do pé. Ela pode também sair no meio, na porção das juntas da mão ou da área do metatarso do pé.

Novamente, vocês não precisam controlar este processo, observem meramente como é sentido e onde ele tende a bloquear.

Uma vez que vocês se familiarizem com o Círculo da Graça, vocês podem conduzir a dor-pressão para liberar diretamente através dos chacras de sua mão e de seu pé. Quando vocês tiverem compreendido totalmente como usá-lo, vocês serão capazes de liberar a dor imediatamente abaixo, na frente e/ou atrás de seu corpo, e para fora de seus pés.

Para aqueles que levantam com dor em sua perna não dominante, saibam que os seus meridianos não foram capazes de clarificarem totalmente abaixo e fora do pé esquerdo, durante a noite.

Para aqueles que são pós-operados e têm dor em seu lado esquerdo, quadril ou joelho, não próximo onde a cirurgia ocorreu, saibam que muito trauma para o corpo produziu muita dor para os meridianos para efetivamente limpar o lado não dominante.

Os médicos sacudirão as suas cabeças e dirão, "Sinto muito, nós operamos o seu ombro, cabeça, tronco, etc. e não sabemos porque a sua perna esquerda está doendo. Descanse, tome alguns comprimidos para a dor, e ela desaparecerá".

Sim, este é um bom conselho, porque o corpo no descanso, realiza naturalmente o Círculo, para clarificar-se. Quando ocorre o trauma físico, há freqüentemente muita dor para deslizar abaixo e para fora dos meridianos todos de uma vez.

A sua dor pode facilmente ser desbloqueada pela acupuntura e/ou acupressão.

O Reiki também ajuda porque o médico fornece o "empurrão energético" para o corpo do recebedor para ativar o processo do Círculo da Graça de limpeza e cura.

Algumas vezes o corpo curou um trauma tanto quanto ele pôde, mas anos mais tarde, vocês ainda têm dor presa naquela área - como uma chicotada de 10 anos. Ela permanecerá fixa no lugar até que seja energeticamente "lançada" e esgotada. Por que? Estes bolsões etéricos têm peso físico e densidade em seu corpo, mas não estão simplesmente em sua dimensão física.

Imaginem tentar empurrar uma banana através de um canudo. Ela se amoldará? Não.
Ela irá atravessá-lo e sair na outra ponta?
Com paciência e força repetida, vocês poderiam obter um gotejamento da banana fora da outra ponta, mas a maior parte dela permanecerá espremida em sua mão e presa no canudo.

Identificar o bloqueio é um grande passo em direção à saúde verdadeira, e perceber o caminho natural de limpar este bloqueio, é outro grande passo.

Uma vez que comecem a praticar este exercício, vocês estarão finalmente no comando total de sua própria cura.

A verdadeira beleza do Círculo da Graça é que ele limpa não somente o corpo físico, mas todas as quatro camadas do corpo denso (PEMS): Físico, Emocional, Mental e Espiritual (FEME em Português).

O seu sistema de chacras é a "espinha dorsal" de suas camadas etéricas, isto é, porque a limpeza e o equilíbrio dos chacras criam uma condição de saúde em todos os níveis.
Saibam que cada chacra controla uma região do corpo, os órgãos naquela área, e o sistema (nervoso, circulatório, hormonal, imunológico) que ele governa.

Além de ser seu sistema de limpeza essencial, o Círculo da Graça também desempenha outra função importante: ele reenergiza o seu sistema.

O Círculo está sempre lá, dentro de vocês, somente vocês não estão conscientes dele. Uma vez que o encontrem e comecem a influenciá-lo com a sua mente consciente, vocês se tornarão um auto-curador em todos os níveis e o seu progresso evolutivo ganhará força viva, novamente, em todos os níveis.

Se vocês estão tendo problemas em fazer o Círculo da Graça em si mesmos, encontrem um curador energético experiente em meridianos ou em trabalho de matriz para facilitar o processo.

Mesmo se estão sozinhos vocês não estão realmente sós.
Os guias e anjos sempre os envolvem.
Invoquem a eles para que ajudem.
Invoquem-nos para ajudá-los.

Se vocês desejarem, acendam uma vela ou algum incenso para ajudar a focalizar os seus sentidos. Então roguem ao Deus Pai/Mãe, Criador de Tudo O Que É, Foi, E Sempre Será.
Chamem por nós, a Irmandade da Luz, a antiga Ordem de Melquisedeque. Roguem por sua própria alma, ou Eu Superior, para guiar a sessão de cura. Façam isto em voz alta.

Digam as palavras, digam como se sentem, digam o que vocês escolheram e o que vocês liberarão (isto é, eu escolhi saúde total, eu libero a minha doença).
A vibração da sua voz traz a idéia, o sentimento, o desejo na realização da terceira dimensão, a dimensão da matéria e da materialização. Vocês estão entendendo?
Esperamos que sim.

Vocês precisam somente dar a intenção verbal para fazer o Círculo da Graça, e convocar a ajuda superior como nós descrevemos.
Então deitem-se, e falem conosco em voz alta.
Digam-nos o que vocês querem, do que estão cansados, o que desejam curar. Alguns de vocês nos sentirão trabalhando, alguns não.

Não se sintam mal, se dormirem durante a sessão.
Saibam que algumas vezes nós trabalhamos melhor quando o corpo está dormindo. Vocês não perderam a sessão!
Vocês se levantarão, muito revigorados, uma hora mais tarde. Ou 45 minutos, ou 30 minutos.

Simplesmente nos digam, em voz alta, quanto tempo vocês têm para a sessão, e nós manteremos o tempo para vocês (Risos).
Vocês podem se ver chorosos (limpando o estresse emocional), ou banhados em ondas de energia formigante (energizando o corpo), ou ficarem com um braço ou perna cheios de pressão procurando liberar-se de sua mão ou pé não dominante.

O Círculo da Graça limpa os meridianos do corpo via os meridianos da aura.

Ambos participam quando vocês fazem o trabalho de limpeza de seu sistema energético. Uma vez que estejam acostumados em fazer o Círculo da Graça, vocês se tornarão mais eficientes na auto-cura. Vocês aprenderão a ligar-se ao Círculo sempre que vocês precisarem de energia, e aprenderão a liberar a dor quando ela chegar, de modo que ela não se acumule e obstrua os seus meridianos.

Lembrem-se de que o cérebro esquerdo está conectado ao corpo físico e o dirige, enquanto o cérebro direito se conecta e dirige as camadas etéricas que contêm a sua aura.
Vocês percebem agora por que estas coisas são difíceis de acessar?
Elas existem em todas as camadas do seu corpo multi-dimensional, desde que os humanos são holográficos no projeto.

O conceito holográfico está refletido todo através do Plano Divino, também.
A Irmandade da Luz se dedica a ensinar aos humanos como incorporar todos os aspectos diferentes do seu Eu Verdadeiro, enquanto ainda no corpo. Através deste trabalho, vocês se tornarão, verdadeira e conscientemente, um Ser multi-dimensional.

Nós esperamos que vocês agora compreendam porque a meditação requer que vocês "aquietem" o cérebro esquerdo falante, o que lhes permitirá estarem abertos e receptivos a se reconectar conscientemente com o cérebro direito.

Então não mantenham-se ocupados tentando silenciar o pensamento, pois então vocês estarão bloqueando todos os pensamentos. Tentem ao invés de suspender o pensamento, como uma tela de TV limpa, esperando por sua transmissão, permitir os pensamentos bem informados, espontâneos, improvisados. É onde vocês nos encontrarão, e é quando vocês ouvirão e sentirão o Espírito.

Alguns de vocês estão protestando aqui - Eu não medito.
Eu não me preocupo em meditar.

Saibam que se vocês se opõem à verdadeira idéia da meditação, então não o façam. Chamem-na uma visualização, se preferirem. Nós pedimos que vocês se deitem de qualquer maneira, e imaginem uma bola dourada de energia entrando na sola dos seus pés. Tragam esta bola dourada para o seu corpo acima, em volta de sua cabeça e novamente para baixo.

Ativem o Círculo da Graça, quando estiverem para dormir, e este simples ato, aumentará e intensificará o trabalho que o corpo naturalmente faz à noite para clarear-se. Este pode ser um processo muito ativo ou não, dependendo de suas perspectivas e necessidades.

Se vocês estiverem ainda protestando, então gentilmente lhes perguntamos, vocês estão gostando de conseguir entrar no seu próprio caminho?
Se você estiver lendo este texto, você é um buscador da Espiritualidade, da Fé, da Unidade.

Nós oferecemos esta informação à vocês como uma ajuda "para subir a escada" para o próximo nível da evolução humana.

Entretanto se vocês assimilarem estes dados em sua vida, será a sua escolha; se para vocês mesmos ou outros, este processo está em todos, em cada um de vocês.

Busquem-no, encontrem-no, e usem-no.

Vocês em breve brilharão, mais e mais, enquanto descobrem e exploram o seu mundo interior, seu Eu-Deus, sua porção do EU SOU TUDO O QUE É.

O nosso presente para vocês é o da cura natural, através do Círculo da Graça.

Nós somos, em Todo o Amor,
a Irmandade de Luz.

Fonte: www.beyondreiki.com (original, em inglês)
e www.luzdegaia.com.br (em português)

Direitos Autorais © 2008
de Edna G. Frankel e-mail: edna@beyondreiki.com.
–P.O. Box 62, Blue Bell, PA 19422 - Phone: 215-653-0339

Tradução: Regina Drumond (e-mail: reginamadrumond@yahoo.com.br)
Colaboração: Thais Marzagão e Vera Trombino


MÁGOA

Mágoa é decorrente de tristeza, decepção, desilusão, amargura...
Você tem alguma? Todos a temos. Uns com menos, outros com mais.

Faça a si mesmo três perguntas:

Você assume que ocorreu afronta em termos muito pessoais?
Você culpa o autor da afronta por como você se sente?
Você criou ou tem uma história sobre a afronta?

Pois bem! Se a resposta for positiva para os três itens acima, a mágoa existe em seu coração.
Tomara que você já tenha conseguido dar uma resposta negativa para qualquer dos itens, pois, aí já estará no caminho de libertação desse sentimento que causa inclusive prejuízos à saúde.
Se existe mágoa e seus decorrentes prejuízos, o caminho é tentar compreender a pessoa que lhe causou tal sentimento.
Colocando-se no lugar dela, você entenderá e poderá partir para extirpar o sentimento de si mesmo.
Perdoar não significa esquecer. Temos memória. Fica registrado.
Perdoar significa não sentir mágoa quando a lembrança surge.
Vamos tentar livrar-nos da mágoa?

Imagine uma casa.
Desenhe-a na mente com seus vários cômodos.
Normalmente colocamos a mágoa na sala de visitas e até levamo-las na varanda da frente. Pois, a todo o momento estamos falando dela, recordando-a e sofrendo tudo novamente.
Ela se espalha pela casa toda, todo dia.
Vamos combinar algo novo: quando surge a lembrança, mandemos a mágoa para o quartinho dos fundos.
Deixemos lá que vai chegar um dia que faremos uma limpeza no quartinho e a jogaremos fora.
É a primeira providência.
Ir administrando a lembrança desagradável e desalojando-a de nosso dia-a-dia.
Tirando-a de nossa sala de visitas (entenda-se de nossa convivência) e mandando-a para o despejo da casa.
Um dia o tempo resolve isso.
Livremo-nos da mágoa. Ela só nos faz mal. E muito mal.
Faz sofrer, abala a saúde, transforma-se em câncer!
Se alguém nos decepciona, ilude, ofende, maltrata, o problema é dela, não nosso.
Vamos aceitar e passar recibo, entrando no mesmo nível?
Viemos para a felicidade.
Treinemos dispensar a mágoa de nossa convivência.
Ela não é uma boa companhia!
Há tanta companhia boa diferente.
Para que perder tempo com ela?

EXERCÍCIO PARA CURAR AS MÁGOAS DO CORAÇÃO


Não há outro caminho a ser tomado por aquele que deseja evoluir senão exercer o maior dos mandamentos: "Ama teu próximo como a ti mesmo, e a Deus sobre todas as coisas". Como é possível fazer isso se há uma mágoa, por ínfima que seja dentro do nosso coração? Nesse caso naturalmente não estamos tratando do órgão físico, mas do coração divino, onde moram nossos mais nobres sentimentos. E, sendo divino, como podemos guardar ali qualquer sentimento que não sirva a Deus? Portanto, não podemos ter nenhum sentimento menor nesse lugar sagrado.

Esse exercício simples serve ao propósito de abrir nosso coração e pedir ajuda ao nosso Mestre Maior a fim de que Ele trabalhe na remoção de todo e qualquer nódulo que esteja ali.

Primeiro respire profundamente, e mentalize a Chama Trina que existe em seu coração. Perceba conscientemente as três cores que o constituem: o rosa do lado esquerdo que lhe enche de Amor incondicional; o azul do lado direito que lhe proporciona a Força; e o dourado no centro, que lhe dá a Sabedoria. Entre nessas emanações, deixe-se ser preenchido pela força amorosa e sábia dessa energia divina. Em seguida, visualize a chama dourada jorrando como fonte luminosa e queime nela todos os pensamentos e lembranças que não são dignos de viverem ali. Não é nem necessário que se lembre deles em detalhes. Só a intenção de dissolvê-los já cumprirá seu papel, tamanho é o poder dessa chama. Em seguida, declare em voz alta que você deseja entrar em sintonia com a Luz e com todas as Forças que trabalham em nome da Luz (isso afasta toda a negatividade e abre caminho para as Forças positivas atuarem em seu sistema). Invoque as Forças Divinas conscientemente, a fim de que venham em seu auxilio, ajudando-o a, transmutar todas as mágoas do seu coração e torná-lo um instrumento da Luz.

Agradeça os benefícios que receberá imediatamente a essa convocação. Muitos poderão senti-lo.

A mentalização da Chama Trina do seu coração irá aperfeiçoar a capacidade de servir, ajudando a si mesmo e a muitos seres humanos abertos para receber essa irradiação. Esse exercício irá também purificar o corpo emocional, o que ocasionará um salto de consciência que promoverá uma profunda limpeza vibracional.

Não deixe isso para depois. Faça-o agora mesmo. Sentado onde está, inspire para focalizar a Chama Trina e mergulhe por alguns instantes em cada cor por ela irradiada. Mentalize a cura cósmica. A ação é imediata.

Fonte de pesquisa: Grupo da Sara - Santa Sara Kali





A CURA PELO PERDÃO
Camilla Salmazi

Pesquisas e estudos vêm comprovando os benefícios, tanto mentais quanto físicos, do ato de perdoar. Entrevistamos o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão, que estuda o assunto há mais de quatro anos.

Segundo o dicionário (Dicionário Michaelis) a palavra perdão significa “conceder perdão, absorver, remitir (culpa, dívida, pena, etc), desculpar e poupar-se”. Sim! O ato de perdoar envolve tudo isso e ainda muito mais. Pesquisas e estudos vêm sendo desenvolvidos nesses últimos anos para mostrar e comprovar o poder e os benefícios do perdão.

Porém, não é justo dizer que somente agora o mundo está se dando conta do poder do perdão. No aspecto científico, talvez, mas crença e religiões já pregam a importância do perdão há muitos e muitos anos, principalmente como um ato importante para a saúde do espírito.

No ano passado, Charlotte Van Oyen Witvliet, professora de psicologia do Hope College, em Michigan, EUA, e seus colegas, fizeram uma experiência com 71 voluntários. Nela, foi pedido a eles que se lembrasse de alguma ferida antiga, algo que os tivesse feito sofrer. Nesse instante, foi registrado o aumento da pressão sanguínea, dos batimentos cardíacos e da tensão muscular, reações idênticas às que ocorrem quando as pessoas sentem raiva. E quando foi pedido que eles se imaginassem entendendo e perdoando as pessoas que lhes haviam feito mal, eles se mostraram mais calmos, e com pressão e batimentos menores.

A questão principal, porém, é que o ato de perdoar não é uma das tarefas mais fáceis para nós, seres humanos. Tribos, sociedades, países, famílias e amigos já travaram e ainda travam batalhas, e verdadeiras guerras, por causa de diferenças entre as pessoas, ou devido a algum ato que desagradasse ou prejudicasse, espalhando pelo mundo ainda mais rancor e nem um pouco de paz. Mas o perdão não é impossível, nem mesmo nos casos mais graves, como vem tentando comprovar o Dr. Fred Luskin, autor de O Poder do Perdão e doutor em aconselhamento clínico e psicologia da saúde pela universidade de Stanford.

Após ter sido muito magoado por um grande amigo, Luskin conseguiu, sozinho, achar uma forma de perdoar-lhe, e quis investigar se a sua técnica funcionaria com outras pessoas em casos semelhantes ou em casos mais graves. E desde então, deu início a suas pesquisas. EM 1999, ELE CRIOU O PROJETO DA UNIVERSIDADE DE STANFORD PARA O PERDÃO, tendo combinado em sua pesquisa dissertativa uma técnica psicoterapêutica, focando e emotividade racional, com alguns estudos sobre o impacto das emoções negativas, como raiva, magoa e ressentimento no sistema cardíaco.

Suas técnicas foram aplicadas em várias experiências, sendo uma delas com dois grupos de pessoas que foram atingidas pelos conflitos entre protestantes e católicos, na Irlanda: um grupo, de mães que tiveram seus filhos mortos; outro, de homens e mulheres que perderam algum parente. Para esse projeto, Luskin contou com a cooperação de Carl Thoreses, PhD em Psicologia, e contou com o apoio de uma militante irlandesa que há trinta anos trabalha pela paz em seu país.

Os participantes foram separados em grupos experimentais e supervisionados, e passaram seis semanas tendo aulas sobre as técnicas de perdão de Luskin. Os primeiros resultados, segundo Thoresen, indicaram que os participantes apresentavam redução do nível de estresse, viam-se menos irados e mais confiantes de que, no futuro, eles perdoariam mais e mais facilmente. Além disso, o estudo mostrou que o perdão pode promover uma melhora na saúde física, pois esse grupo de pessoas apresentou uma diminuição significante em sintomas como dores no peito, na coluna, náuseas, dores de cabeça, insônia e perda de apetite. Luskin e Thoresen afirmam que essa melhora psicológica e física persiste pelo menos por quatro meses; em alguns casos, ao longo desses quatro meses, a melhora continua a progredir.

Luskin descreve o perdão como sendo uma forma de se atingir a calma e a paz, tanto com o outro quanto consigo mesmo. A terapia que ele propõe encoraja as pessoas a terem maior responsabilidade sobre suas emoções e ações, e serem mais realistas sobre os desafios e quedas de suas vidas.

Em O Poder do Perdão, ele explica o processo de formação de uma mágoa e demonstra como tal fato possui um efeito paralisante na vida das pessoas, baseado suas afirmações em suas investigações e pesquisas, principalmente em seu Projeto da Universidade de Stanford para o Perdão. Por meio de nove etapas (ver Box), o autor ensina a sua técnica de perdão.

Nessa entrevista exclusiva para a Sexto Sentido, Luskin apresenta suas idéias sobre o ato de perdoar, e tudo o que está envolvido nesse processo.

- Como pode ser definido, de fato, o ato de perdoar?
- É simples. Perdoar é a arte de fazer as pazes quando algo não acontece como queríamos. Dizermos que é fazer as pazes com a palavra NÃO.

- O acúmulo de mágoas pode causar problemas físicos e psicológicos?
- Claro... rancor e desesperança são particularmente perigosos para o bem-estar. A vida tem dificuldades freqüentes. Precisamos de um caminho para superá-las e, assim, nos libertarmos... é para isso que existe o perdão.

- E o perdão pode ser considerado como uma cura para doença física e mental advindas de problemas emocionais ou psicológicos?
- O perdão reduz a agitação que leva a problemas físicos. Perdoar reduz o estresse que vem de pensar em algo doloroso, mas não pode ser mudado. Ele também limita a ruminação que leva a sentimento de impotência que reduzem a capacidade de alguém cuidar de si mesmo.

- O perdão é uma cura... às vezes ajuda?
- Sim, muitas vezes.

- É possível que pessoas possam perdoar alguém, mesmo ainda estando irada ou magoada com ela?
- A diminuição da ira e de mágoa vem de se vivenciar o perdão. O perdão é a experiência interior de se recuperar a paz e o bem-estar. Pode acontecer de alguém perdoar um dia, e a raiva voltar depois, e isso é normal. Dessa forma, o perdão é um processo que deve ser praticado. Se você permanece falando ou pensando com rancor de alguém, então o perdão ainda não aconteceu.

- Existe um momento certo para dar início ao processo do perdão?
- O momento é logo depois do tempo necessário para vivenciar a perda.

- Se a pessoa perdoar, ela pode ficar com a sensação de que a pessoa perdoada estava com a razão, ou com a sensação de que um direito seu foi atingido. Como afastar ou ultrapassar essa idéia?

- Às vezes, a pessoa foi realmente prejudicada. O perdão não elimina esse fato; apenas o torna menos importante. O perdão implica que se pode ficar em paz mesmo tendo sofrido um mal. Não podemos escapar de todos os males, fazer a pessoa continuar intranqüila porque o problema ainda persiste. O perdão reconhece o mal, mas permite que o prejudicado leve a vida em frente. O perdão pode conviver com a justiça e não impede que se façam as coisas justas ou adequadas. Você apenas não as faz de uma perspectiva rancorosa ou transtornada.

- Quando a pessoa se encontra num “processo” de perdoar alguém, pode acontecer dela perceber que ela mesma também tem culpa na situação e pode ter causado algum mal ao outro. Como ela deve agir num caso desses?
- Muitas situações são complexas e não se pode simplesmente distinguir nelas uma pessoa boa e uma ruim, mas sim duas pessoas que criaram juntas uma situação difícil. É bom lembrar que o perdão pode ser estendido à própria pessoa e que, ás vezes, o perdão implica em reconciliar um relacionamento, e outras vezes, em abrir mão desse relacionamento.

- Como a falta de perdão pode prejudicar as pessoas?
-A ausência de perdão causa estresse sempre que se pensa em alguém que nos feriu e com quem não fizemos as pazes. Isso prejudica o corpo e provoca emoções negativas.

- Como foi idealizado o Projeto do Perdão?
- Eu fui seriamente magoado por um amigo próximo, e tive de encontrar sozinho uma forma de me recuperar. Quando consegui, resolvi verificar se isso funcionava com outras pessoas. Foi o começo do meu primeiro projeto de pesquisa.

- Essas descobertas são universais, aplicáveis a todos os grupos de sociedades?
- Até o momento, a pesquisa que eu e outros temos conduzido sugere que o perdão tem valor em dificuldades muito variadas; podem envolver esposas ou maridos que enganam uns aos outros, crianças que sofreram abusos, sócios fraudulentos e até pessoas que tiveram seus filhos assassinados. Também trabalhamos com uma grande variedade de nacionalidade aqui em São Francisco e região e tivermos bons resultados.

- Existem outros cientistas no mundo realizando o mesmo tipo de pesquisa?
- Existem alguns que pesquisam e ensinam o perdão, como nós. Outros pesquisam as características que tornam as pessoas mais propensas ao perdão, e outros tentam entender como o perdão pode ser benéfico à saúde.

NOVE PASSOS DO PERDÃO
Segundo o Dr. Fred Luskin

1. Saiba exatamente como você se sente sobre o que ocorreu e seja capaz de expressar o que há de errado na situação. Então, relate a sua experiência a umas duas pessoas de confiança.

2. Compromete-se consigo mesmo a fazer o que for preciso para se sentir melhor. O ato de perdoar é para você e ninguém mais. Ninguém mais precisa saber sua decisão.

3. Entenda seu objetivo. Perdoar não significa necessariamente reconciliar-se com a pessoa que o perturbou, nem se tornar cúmplice dela. O que você procura é paz.

4. Tenha uma perspectiva correta dos acontecimentos. Reconheça que o seu aborrecimento vem dos sentimentos negativos e desconforto físico de que você sofra agora, e não daquilo que o ofendeu ou agrediu dois minutos - ou dez anos - atrás.

5. No momento em que você se sentir aflito, pratique técnicas de controle de estresse para atenuar os mecanismos de seu corpo.

6. Desista de esperar, de outras pessoas ou de sua vida, coisa que elas não escolheram dar à você. Reconheça as “regras não cobráveis” que você tem para sua saúde ou para o comportamento seu e dos outros. Lembre a si mesmo que você pode esperar saúde, amizade e prosperidade e se esforçar para consegui-los. Porém você sofrerá se exigir que essas coisas aconteçam quando você não tem o pode de fazê-las acontecer.

7. Coloque sua energia em tentar alcançar seus objetivos positivos por um meio que não seja através de experiência que o feriu. Em vez de reprisar mentalmente sua mágoa, procure outros caminhos para seus fins.

8. Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. Em vez de se concentrar nas suas mágoas – o que daria poder sobre você à pessoa que o magoou – aprenda a busca o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.

9. Modifique a sua história de ressentimento de forma que ela o lembre da escolha heróica que é perdoar. Passe de vítima a herói na história que você contar.

O Poder do Perdão
Dr. Fred Luskin

Fonte de pesquisa: http://www.ippb.org.br