RELACIONAMENTOS (Parte 1)

Saudações, meus amados!
Hoje nós iremos falar sobre relacionamentos.
Agora, de fato, de um modo ou de outro, você pode dizer que o tópico chamado de “relacionamento” é muito pertinente em todas as suas vidas. Ou há uma área de sua vida onde você está tendo um relacionamento que não é o que você quer que seja, ou você está ansiando por um relacionamento que não está se manifestando em sua vida.

Então, o que é este relacionamento? Você sabe, não há nenhum tipo de relacionamento que seja mais válido do que o outro. Certamente, todos tendem a rotular os seus relacionamentos e dizer que este é importante, este não é tão importante e aquele é realmente muito, muito importante para você.

Mas a verdade é: para o seu próprio crescimento e expansão, todos os relacionamentos que você tem em sua vida são igualmente válidos. Seja com um amante ou esposo, com um filho ou um pai e irmãos, com os empregados, ou com alguém que você encontra apenas uma vez em sua vida, mas com quem tem algum tipo de relacionamento ou troca emocional, tudo isto é válido. Tudo isto é válido porque, qualquer que seja o seu relacionamento, ele é um reflexo para você.

Nós estivemos dizendo a você muito frequentemente que quando você visualiza aquilo que está ocorrendo em sua vida através do quociente emocional, isto é em qualquer situação “Como você se sente?” Então certamente “Como você se sente?” é o seu barômetro para os problemas em sua vida. O que está alinhado. O que não está alinhado. O que é uma oportunidade para a expansão. O que é para ser reconhecido como uma re-criação de velhos padrões que você pode escolher ir além, hum? Tudo isto é uma maneira para você avaliar e saber mais sobre você.

Vamos falar por um momento sobre a falta de relacionamento em sua vida. Todos vocês podem olhar para as suas vidas e reconhecer isto. Muitos de vocês estão sentindo que há um espaço vazio em seu interior que vocês realmente desejam preencher e vocês saem para encontrar alguém para preenchê-lo. Assim, este espaço é preenchido por aquele que preencheria o papel do amante, ou esposo.

Então, o que ocorre é que em algum lugar ao longo do caminho, tudo isto perde o brilho. Isto lhe parece familiar? Em vez deste amor maravilhoso, o mais excitante, de tirar o fôlego, vocês chegam a um espaço onde ele é decepcionante. Onde o amante, através da familiaridade, não está cumprindo esta obrigação que era para ser perfeita, de preencher o espaço vazio, de lhe proporcionar o que você não pode proporcionar para si mesmo. E neste momento você começa a encontrar falhas e diz: “Bem, você não é como eu desejaria que você fosse e assim adeus. Fim do relacionamento. Siga em frente e encontre a pessoa perfeita.” Todos vocês sabem disto, não é?

Tudo bem, assim o que nós lhe diríamos – e isto é muito importante porque muitos de vocês ouviram falar muito sobre os seus companheiros de alma e as suas chamas gêmeas – por isto é o desejo do seu coração de encontrar a alma gêmea que seja absolutamente perfeita e então ela será o relacionamento perfeito: felizes para sempre.

Bem, má sorte! Realmente o que é a sua alma gêmea, que vocês deveriam encontrá-la, refletirá de volta para você absolutamente tudo o que não esteja alinhado em sua vida! Portanto, nós diríamos neste momento, você deveria orar para que não encontre esta pessoa, hum? (risos)
Estamos provocando-o um pouco, mas na verdade é que ninguém pode preencher este espaço vazio, além de você. E o que é o espaço vazio? O espaço vazio é o vácuo criado quando você se separa de si mesmo em seu julgamento de quem você é; o vácuo criado pelo conhecimento de que você não é digno.

Assim, não importa quem você convide para a sua vida para preencher a lacuna. Eles não poderão fazer isto. Você compreende? Porque cada um que você convide para a sua vida está lá para lhe refletir de volta quem você é realmente.

E, de fato, eles refletirão para você o que é a maravilha, mas você compreende que se você não sabe que é maravilhoso, o seu amante ao lhe dizer como você é belo, não será uma verdade para você. Se você não ama quem você é, se não aceita cada faceta sua e a ama absolutamente, seu amante ao amar cada faceta sua, não será adequado, porque isto não será a sua verdade. Você compreende?

Assim, quando você olhar para o seu relacionamento com um amante e saber que ele, realmente, é um espelho para você, então você assumirá a responsabilidade por tudo o que lhe estiver ocorrendo e perceber que não é algo que alguém fez. É algo que você co-criou, co-criou através de suas crenças, através de suas idéias, através dos seus medos sobre a sua verdade.
P’taah


Direitos AutoraisJani KingPO Box 1251Joshua Tree,
CA 92252760-366-0375 - 888-803-1777Fax 760-366-0385

Fonte Original:
Sedona Journal Janeiro de 2008
www.ptaah.com - ptaah@ptaah.com
Traduzido por:
Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br