PERGUNTE AOS MESTRES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pelas Vozes Celestiais
10 de Novembro de 2012.


Quando já estávamos concluindo este boletim, recebemos um breve trecho do jornal local em Nailsea, uma pequena cidade, próximo à Bristol, e ao sudoeste da Inglaterra.

“Os CRISTÃOS realizaram uma reunião de conselho para pressionar um grupo espiritualista para que fossem impedidos de usar o histórico Tithe Barn de Nailsea para um seminário. O grupo espiritualista Almas Vibrantes reservou o celeiro do século 15, que é administrado pelo Conselho da Cidade de Nailsea, para um seminário especial no domingo. O grupo descreveu o seminário como uma experiência de um dia, destinado a ajudar as pessoas a compreender quem elas são e do que se trata a vida.”

A filha de Peter, Hazel Newton, é a nossa talentosa porta-voz para os Mestres, na Grã Bretanha. Ela comentou: “Vitória para Almas Vibrantes, depois que algumas pessoas do Conselho da Cidade de Nailsea desafiaram o nosso seminário espiritual: “Quem eu sou na Terra?” Isto acionou uma surpreendente manifestação de apoio de outros membros do Conselho da Cidade e da população local de Nailsea.”É uma boa maneira de ser notado. Esperamos aprender com Hazel como foi o evento nas circunstâncias. A publicidade adversa é ótima para difundir a palavra.

Os Mestres responderam a cinco questões nesta semana. Vocês as encontrarão abaixo. Uma delas diz respeito à alegação que as pessoas fazem de serem sensitivas. Para completar um pouco a conversa, aqui está uma de suas mensagens anteriores, extraída do seu livro “Sabedoria do Mundo Espiritual”.

PRECISÃO PSÍQUICA

“Mensagens que vêm através do plano energético, estão sujeitas à interpretação por aqueles que as entregam. Nós não nos comunicamos em linguagem inequivocamente compreensível, mas sim, transmitimos pensamentos, imagens e sensações que têm que ser traduzidas para o seu idioma.

“O grau em que o receptor pode eliminar pensamentos pessoais e apenas repetir os nossos, indica o quão precisa será a leitura. Nenhuma pessoa que esteja traduzindo idéias do Outro Lado está 100% precisa o tempo todo.

“Há outra influência que afeta a precisão das leituras. Tem a ver com a sabedoria que os leitores têm sobre as questões espirituais, de modo que eles possam interpretar as nossas afirmações. Quando o receptor altera a informação que fornecemos com as suas próprias crenças incorretas, quanto ao como é a vida do Outro Lado, as leituras então não podem ser corretas.

“O último fator, mas definitivamente não o menos importante, é se os receptores estão se certificando de que estejam falando somente aos espíritos de luz e não a espíritos desencarnados que deixaram os seus corpos, mas que ainda habitam no plano da Terra. Estes seres geralmente gostam de tornar as pessoas infelizes, porque eles mesmos não retornaram ao amor incondicional do Lar e querem que outros se sintam desorientados como eles.”

Tivemos o prazer de receber uma segunda doação de 10 dólares de um patrocinador para o fundo de tradução do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, em Espanhol. Grato! Queremos realmente difundir a mensagem amorosa dos Mestres, tão amplamente quanto possível, em um mundo que contém muitas vozes hostis. Por favor, unam-se aos nossos doadores para que levemos adiante esta nova fase.
Luz, Amor e Risos
Toni e Peter.

AS MENSAGENS

Questões interessantes

1ª PERGUNTA: Mestres, quais são as suas teorias sobre as marcas de nascença, como cicatrizes de feridas de que morremos em vidas passadas e como vocês têm conhecimento delas? Michelle, Estados Unidos.

2ª PERGUNTA: Mestres, meu corpo está se tornando mais adaptável às habilidades espirituais no plano humano, porque a barreira espiritual está se rompendo, fazendo assim com que a energia espiritual comece a se elevar e a se tornar mais poderosa. Qual é a razão para isto? Por que me compete saber que isto está acontecendo? Rager, Estados Unidos.

3ª Pergunta: Mestres, quais são os seus pontos de vista sobre os médiuns ou paranormais? Eles estão “falando” com almas espíritos que fizeram a transição na 4ª dimensão, que normalmente viveriam na 5ª ou 6ª dimensão? A “médium Sally” parece-me absolutamente verdadeira, assim as suas opiniões seriam esclarecedoras! – Jeannie, Reino Unido.

RESPOSTAS:

(1ª) – Em alguns casos, uma marca de nascença é a recordação de uma experiência de vida passada, onde a lição não foi completamente aprendida. Em outros casos, ela pode vir de uma ferida. Outra marca de nascença poderia ser um símbolo de uma ocorrência. É possível rever o evento através de uma regressão hipnótica da vida passada, uma revisão espontânea, em um profundo estado meditativo ou de sonho, ou de uma mensagem de um ser não físico que tenha conhecimento.

(2ª) – O alinhamento planetário que  completará o ciclo de 26.000 anos irá terminar em 21-22 de Dezembro de 2012. Enquanto os planetas se aproximam de sua formação de um alinhamento através da galáxia, com o sol no centro, muito pouca estática está sendo causada pela energia que irrompe de objetos sólidos, o que está permitindo que a física se torne ainda mais consciente do não físico. Embora isto esteja acontecendo, é aparente somente àqueles que aceitam a sua possibilidade e que estejam abertos aos resultados. Estar aberto a sentir a energia faz com que percebam as vibrações que estão ao seu redor.

(3ª) Inúmeras pessoas se acreditam como paranormais. Há aqueles que se conectam com uma única alma que faz todas as conexões não físicas. Estes são geralmente chamados de médiuns. Incluímos também os canalizadores neste grupo. Eles são aqueles que recebem as vibrações do mundo exterior e as convertem em mensagens que contenham a palavra. Uma grande maioria destes “leitores” faz contato com almas que deixaram recentemente a habitação física de um corpo e que têm uma energia muito densa, desde que eles geralmente não cortaram todas as conexões com a energia da Terra. Estas almas podem estar na 4ª dimensão: não física, mas sem entrar completamente no amor incondicional, ou na 5ª dimensão:  de volta ao Lar, ao completo amor incondicional. (Para nós, há somente a 3ª, 4ª e 5ª dimensões: física, misto de física/não física, e não física.)

Os verdadeiros videntes, médiuns e canalizadores são apenas tradutores para os espíritos. Eles são tão bons e precisos como a fonte de sua informação e de sua própria capacidade de se abster de interferir na informação que está sendo recebida. Eles devem ser capazes de tirar os seus próprios egos e interesses do caminho. Um mestre ou espírito de luz nunca dirá a uma pessoa o que fazer, porque isto interfere com a liberdade de escolha. Recebam o que é entregue e vejam se isto ressoa com vocês. Caso tenham um sentimento de verdade nisto, então permitam que isto se torne parte de seu sistema de crenças.

HORMÔNIOS QUE CAUSAM PROBLEMAS

PERGUNTA: Mestres, eu tive uma menina há 14 meses e durante a minha gravidez, fiquei doente. Fui diagnosticada com ansiedade/síndrome do pânico, pois eu estava tendo todos os sintomas, mas eu sabia e sei que isto é ainda pior e assim eu comecei a cuidar mais de mim mesma e me senti melhor ao ponto de que todos os meus sintomas de ansiedade desapareceram (depois de tomar antidepressivos e de ter uma má reação ao ter que retirá-los, mas não tenho absolutamente quaisquer sintomas de ansiedade agora). Eu não tenho qualquer energia, sob qualquer condição, desde o momento que acordo, até à noite; nada. Poderia ficar deitada na cama, durante o dia todo, mas não posso. Tenho dois filhos pequenos para cuidar e não tive ajuda dos meus médicos. Eles nada puderam encontrar. Por favor, ajudem-me a saber se há algo pior, ou o que quer que seja, para que eu possa corrigi-lo e cuidar melhor dos meus filhos – Michelle, Canadá.
(A Lei dos Estados Unidos não nos permite diagnosticar ou tratar condições médicas. Por favor, compreendam que os nossos comentários são apenas com propósitos educacionais).

RESPOSTA: Quando um segundo corpo humano é ligado a você, ele tem muitos efeitos sobre o seu corpo. Durante a gravidez, em particular, há fatores estressantes colocados no corpo, que fazem com que o sistema endócrino – estes órgãos que colocam hormônios em seu corpo – se desequilibre. É isto que aconteceu em seu caso.
Os antidepressivos que você descreveu, trouxeram novamente os seus hormônios ao alinhamento e os sintomas desapareceram. Estar consciente do seu corpo e cuidar para ver se consegue uma nutrição apropriada, o descanso, e o exercício, também ajudam a equilibrar o corpo. A retirada ocorre quando você remove o auxílio artificial e força o seu corpo de volta à produção e ao equilíbrio.
Sua sensação de falta de energia se origina de pensamentos negativos que você permitiu entrar em seu mundo, porque você tem certeza de que algo pior do que a gravidez e o desequilíbrio hormonal induzido, está envolvido. Não há nada mais presente.
Ame-se pela pessoa fantástica que você é. Veja os filhos maravilhosos que você gerou. Deixe de procurar limitações e veja o seu mundo como um lugar maravilhoso, amoroso e divertido. A qualquer momento que a negatividade venha a sua vida, veja a beleza ao seu redor e a afaste com energia amorosa e positiva. Não permita que os sentimentos negativos permaneçam.

DINHEIRO OU HABILIDADES ESPIRITUAIS

PERGUNTA: Mestres, eu me sinto realmente estranha no momento em que estou pensando sobre o futuro. Acabamos de receber um bebê e eu deveria retornar ao meu trabalho na companhia de seguros muito em breve. Sinto-me triste por causa disto – tenho a sensação de que o “mundo do dinheiro” não é para mim – mas na situação econômica da minha família é adequado que eu tenha este emprego. Foi-me dito que eu tenho uma poderosa energia de cura e realmente gostaria de descobrir mais sobre esta minha parte. Gosto também de arte e gostaria de praticar também este lado da minha natureza. Terei em breve a oportunidade de me expressar a partir do coração, ou terei que considerar primeiro o lado financeiro por muito tempo? Piia, Finlândia

RESPOSTA: Pela primeira vez você compreende verdadeiramente o amor incondicional – o amor da mãe pelo filho. Isto ofusca qualquer outro sentimento no mundo. Ele domina a negatividade e o julgamento baseado no ego. Não admira que você não queira retornar ao mundo da terceira dimensão, onde tudo se refere a quem é melhor ou tem mais posses do que outros.
Você escolheu estar na posição em que se encontra, de modo que estaria tendo os pensamentos e lutas que está. Desde que você escolheu ter um filho, você tem a responsabilidade de cuidar dele, até que ele possa cuidar de si mesmo. Neste mundo isto significa ganhar dinheiro suficiente para proporcionar o alimento, a habitação e a educação. Seria mais fácil se você retornasse a sua companhia, até que possa substituir  outra coisa para os ganhos.
Você é uma curadora, mas é inexperiente e lhe falta confiança. Isto é algo em que pode trabalhar durante o seu tempo livre. Encontre um mestre que possa ajudá-la a se sentir confortável em uma profissão de cura. Isto iria lhe dar a possibilidade de trabalhar em um negócio próprio.
A arte é um meio maravilhoso de ajudar as pessoas a se curarem, colocando a sua energia em seu trabalho, de modo que outros possam receber e sentir. Isto também é algo que você poderia começar a praticar em pequena escala, ao retornar ao seu emprego. Pequenos passos em qualquer destas novas direções, são necessários. Não tem que esperar tanto tempo – apenas até que se sinta confortável.

Fonte:
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br