UM INSTRUMENTO DE PAZ


Uma mensagem do Arcanjo Gabriel, 
canalizada por Shanta Gabriel
 23 de Agosto de 2012.


As últimas duas semanas têm sido um período poderoso de despertar. No processo, vocês têm sido fundamentais na criação de um novo modelo para o Amor Divino no planeta, bem como para ajudar a trazer uma imensa transmissão deste amor e a poderosa luz, para criar mudanças positivas na terra. O amor criará, literalmente, tudo o que é diferente em seu interior, e assim muitos estão enfrentando turbulência em seus estados emocionais. Na verdade, vocês podem estar notando um aumento do tumulto em muitas áreas de sua vida.

Está ocorrendo uma religação em seu sistema nervoso. A consciência em evolução que está se manifestando na Terra agora, está criando ondas de limpeza emocional. Isto pode levar à volatilidade naqueles que não estão aptos a trabalhar em seus estados emocionais com intenções pacíficas. Quando vocês estiverem sentindo uma perturbação interior, considerem as ondas que isto cria ao seu redor, em seu campo de energia, como ondas em um lago. É importante que vocês lidem com as suas emoções, para que se tornem uma presença pacífica. Isto é parte do seu propósito de alma, neste momento. Vocês podem estar percebendo como o tumulto se intensificou em áreas mais voláteis no mundo. Quando se conscientizarem destas situações, é importante que enviem o poder de sua consciência amorosa a estas áreas.

Há extensas redes de conexão entre as mentes e corações em toda parte. A rede da existência está se tornando mais fortalecida. Seu contrato de alma exige que vocês ancorem a luz da paz para a Terra agora. Isto não requer muito tempo ou energia, mas sim o seu foco de intenção, para que se tornem um instrumento para a paz.

Há muitas maneiras que vocês podem criar ações sagradas que estejam em alinhamento com o seu propósito de alma e com os sussurros do seu coração. Há seres de luz semeando soluções criativas para um mundo cheio de paz e oferecendo práticas espirituais que podem ajudar no processo do despertar. O incenso e a queima de ervas sagradas têm sido usados durante séculos para purificar e limpar os campos de energia. Esta prática ritual tem sido observada pelos povos indígenas de todo o mundo e foi adotada pela religião organizada. Considerem usar variações deste processo de uma maneira que remova quaisquer obstáculos difíceis, para que mais harmonia exista em seus relacionamentos e naquelas situações que têm atraído o seu foco de atenção.

Imaginem um belo vaso de cristal, uma concha, uma peça de cerâmica, ou qualquer metal atraente que os inspire. Seu vaso mantém o incenso do puro amor. Através de suas preces, vocês inflamam esta essência, de modo que ela possa abrir portais e limpar todos os campos de energia da desarmonia. Seu vaso de paz está de acordo com a antiga tradição da queima de ervas sagradas para purificação. Este incenso da nova vida, da paz e da harmonia, mantém a Divindade. Sua intenção clara pode enviá-lo para onde for mais necessário.

A imaginação é um componente fundamental no processo da ativação inerente ao despertar da consciência na Terra. Seja o que for que mantenham como uma visão clara poderá ter um efeito poderoso no ponto focal dos seus pensamentos. Enquanto mantiverem o seu vaso contendo a fumaça purificadora da consciência de paz, usem-na primeiro para limpar o seu campo energético de quaisquer pensamentos e sentimentos de desarmonia. Comecem criando um coração e mente puros em si mesmos, antes que continuem com qualquer trabalho externo. Enquanto acendem as ervas sagradas, de fato ou simbolicamente, peçam que a fumaça remova todos os obstáculos para a co-existência pacífica dentro de vocês. Depois de se sentirem limpos em sua mente, coração e no plexo solar, vocês podem enviar esta poderosa energia purificadora para toda a rede do espaço e do tempo, para limpar a energia entre vocês e outra pessoa, ou vocês e aqueles que vivem em uma área que provoca inquietação em seus pensamentos e sentimentos. Quando enviarem esta energia de limpeza na fumaça sagrada, irão remover todos os obstáculos que interferem com a Paz e a Harmonia.

As ervas sagradas eram queimadas em conchas, vasos sagrados, em rochas e em muitas formas. A fumaça destas ervas é contemplada como sagrada e tem sido usada para a limpeza e a purificação durante séculos. Quando vocês mantêm esta tradição de limpar os campos de energia, estão trazendo mais paz ao seu mundo pessoal e ao planeta. Vocês podem literalmente queimar sálvia, cedro, sândalo e outras plantas que são mantidas de uma maneira sagrada. Vocês podem usar aromaterapia pura em um spray ou incensário, com a intenção e o propósito de limpar e purificar os campos energéticos. Alguns sentem que eles não podem usar fumaça, ou aromas verdadeiros em seu ritual por qualquer motivo. Se isto for verdade, vocês podem se tornar hábeis em enviar a energia com as suas preces e a intenção de remover os obstáculos no caminho da harmonia, em um espaço ou relacionamento. Este ritual pode se tornar um poderoso ato simbólico que irá trazer-lhes as bênçãos que buscam e irá fortalecer o modelo do Amor Divino no planeta.

Sejam aqueles que realizam os atos sagrados e trazem bênçãos ao mundo. Muito pode ser aprendido nos novos tempos, quando honramos as maneiras sagradas das antigas tradições que buscam trazer mais harmonia e santidade à vida. Quando somamos as nossas preces e a conexão com os Arcanjos e mestres da Terra e das estrelas, o resultado é  o verdadeiro poder e o despertar.

Aqui está uma oração que poderá ajudá-los:

PRESENÇA DIVINA,

“No vaso sagrado do meu coração, eu crio uma oferta para a purificação e a limpeza da energia e da existência, em meu interior e ao meu redor. Eu apago qualquer desarmonia do meu campo energético, dos meus pensamentos e do meu coração. Enquanto eu mantenho um relacionamento ou situação em minha consciência, peço que esteja  livre de qualquer negatividade trazendo um coração e mente abertos neste momento. Desta forma, eu sei que estarei aberto à harmonia, a novas idéias e a soluções criativas. Peço à Luz Divina que abra o caminho para a nova vida, para mais amor e paz, dentro de mim, bem como na Terra.
Por todas estas bênçãos, eu sou grato e assim é”.

Que todas as suas ações sejam inspiradas pelo vaso sagrado em seu coração e inspirem amor e Paz em seu mundo.

Shanta Gabriel

Através do Arcanjo Gabriel

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br